• Carregando...
Cena do filmme Vida Invisível  que concorre ao Oscar em 2020.
Cena do filmme Vida Invisível que concorre ao Oscar em 2020.| Foto: Divulgação.

O roteiro do filme A Vida Invisível, aposta brasileira ao Oscar 2020, foi escrito pelo diretor e roteirista curitibano Murilo Hauser. O filme ainda vai passar por uma seleção na categoria de filmes estrangeiros para então sabermos se ele vai concorrer ao prêmio máximo do cinema mundial. A relação dos indicados sai no dia 13 de janeiro de 2020. A cerimônia de premiação é no dia 9 de fevereiro.

O filme dirigido por Karim Ainouz teve pré-estreia em Curitiba no última quinta-feira (24) no Cine Passeio e terá uma nova exibição no dia 30 de outubro, no Cinepólis, do Pátio Batel (assinantes da Gazeta do Povo têm 50% de desconto na compra de ingressos no Cinépolis e no Cine Passeio).

>>> RECEBA notícias de Curitiba e região em seu Whatsapp

O filme que também ganhou o prêmio principal da mostra Um Certo Olhar, no Festival de Cannes de 2019, é uma adaptação do romance A Vida Invisível de Eurídice Gusmão, da escritora pernambucana Martha Batalha

“Sempre me dedico com afinco e paixão aos projetos em que estou envolvido, mas nunca imaginando que pode resultar algo para concorrer a um Oscar. Acho que foi um alinhamento de planetas”, disse Hauser em entrevista à Fundação Cultural de Curitiba (FCC).

Carreira no cinema e teatro

Apesar de jovem, 38 anos, a carreira de Hauser no cinema e no teatro é longa e sólida. Nascido em Curitiba, em 1981, fez o primeiro curso sobre cinema na Cinemateca de Curitiba com o diretor paranaense Fernando Severo.

Logo passou à direção de curtas e longas. A seguir, graduou-se em Comunicação Social e fez especialização em Cinema na Universidade Tuiuti do Paraná.  Hauser é um dos co-roteirista do filme O Filho Eterno, baseado no romance de Cristóvão Tezza e de outros filmes importantes.

Nos últimos três anos, fez mestrado em roteiro para cinema nos Estados Unidos.

No teatro, ele integrou por anos a equipe de criação Sutil Companhia de Teatro do diretor Felipe Hirsch em peças como A Vida é Cheia de Som e Fúria, Avenida Dropsie e Não Sobre o Amor.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]