Programação

Voo de balão, ópera e outras novidades do Natal de Curitiba 2021

Equipe Pinó
26/11/2021 09:00
Thumbnail

Árvore de Natal iluminada na rotatória do Centro Cívico; cidade terá mais de 30 exemplares de árvores iluminadas. | Daniel Castellano / SMCS

Com foco na diversidade de atrações para atrair turistas e movimentar a economia da cidade, o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021 reuniu atrações tradicionais, como as feirinhas e os enfeites grandiosos na Rua XV de Novembro e em outros espaços públicos, com algumas novidades.
Uma das atrações mais inusitadas é o Voo de Balão Ademicon no Jardim Botânico. O espaço irá receber um balão que fará voos preso ao solo de 40 metros de altura, o que equivale a um prédio de 12 andares.
Para participar, é necessário agendamento prévio; os lotes abertos para a prefeitura até aqui já esgotaram, mas novos serão abertos no site do Natal 2021. Cada ingresso dá direito a até dois acompanhantes no mesmo voo, que será realizado até 9 de janeiro.

Ópera no São Lourenço

Outra estreia de 2021 é a Ópera da Cura no Memorial Paranista Por Festval. O local, inaugurado em maio deste ano no Parque São Lourenço em homenagem ao escultor João Turin, receberá a Ópera da Cura, inspirada na obra Amahl e os Visitantes da Noite (O Primeiro Milagre do Menino Jesus), de Gian Carlo Menotti.
O espetáculo ao ar livre ocorrerá em meio a um cenário lúdico e com contornos de luz.
Para participar, também e necessário agendamento prévio. Os espetáculos ocorrem entre os dias 13 e 19 de dezembro, com sessões às 19h e às 20h. O agendamento será aberto em breve.
Já em funcionamento, o Coreto Digital, no Passeio Público, ganhará neste Natal a exibição de filmes e concertos temáticos que poderão ser apreciados por quem for curtir a decoração e as atrações no primeiro parque público da cidade. Mais detalhes sobre a programação no Coreto pelo site.