• Carregando...
Fogo na parte de trás do ligeirinho chegou a derreter parte do ônibus. Foto: Maicon J. Gomes / Gazeta do Povo
Fogo na parte de trás do ligeirinho chegou a derreter parte do ônibus. Foto: Maicon J. Gomes / Gazeta do Povo| Foto:

Passageiros da linha ligeirinho Inter 2 levaram um grande susto no fim da tarde de segunda-feira (29) após o ônibus pegar fogo na Rua Pedro Américo, no Bairro Novo Mundo, em Curitiba.

RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi por volta de 18h. O veículo articulado vinha do Terminal Hauer pela Rua Pedro Américo, próximo ao Terminal Capão Raso e parou na esquina com a Rodolpho Senff Junior, quando foram notadas fumaças. O Corpo de Bombeiros foi acionado e informou que o fogo ocorreu na parte traseira do carro. Apesar do susto, não houve feridos.

Os Bombeiros informaram que o veículo é do ano de 2008, ou seja, estaria fora do prazo de vida útil dos ônibus, que é de 10 anos.

O Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba (Setransp) informou que ainda não sabe as causas do que provocou o incêndio e está averiguando a ocorrência. A Urbs - empresa municipal que gerencia o transporte público de Curitiba - enviou técnicos à garagem da empresa proprietária do ônibus para obter mais informações sobre o caso.

  • Ligeirinho Inter 2 pegou fogo no bairro Novo Mundo em Curitiba. Foto: Maicon J. Gomes / Gazeta do Povo
  • Ligeirinho Inter 2 pegou fogo no bairro Novo Mundo em Curitiba. Foto: Maicon J. Gomes / Gazeta do Povo

Segundo caso

Este é o segundo ônibus do transporte público de Curitiba que pega fogo este ano. No dia 24 de fevereiro, um princípio de incêndio em um ônibus da Linha Turismo também assustou os passageiros. A ocorrência aconteceu na Rua São Salvador, bem próximo ao cruzamento com a Rua Eugênio Flor. O princípio de incêndio foi controlado rapidamente com extintores do coletivo e também de outra motorista que passava bem na hora.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]