• Carregando...
Desvio em trecho da Linha Verde começa nesta quinta-feira, 27 de agosto
Desvio em trecho da Linha Verde começa nesta quinta-feira, 27 de agosto| Foto: Felipe Rosa / Arquivo Tribuna do Paraná

Motoristas que trafegam pela Linha Verde (BR-476), no trecho que passa pelos bairros Bacacheri e Bairro Alto, em Curitiba, devem redobrar a atenção a partir desta quinta-feira (27) por conta da implantação de um novo desvio que modificará o trânsito na região.

As principais notícias do Paraná no seu WhatsApp

A alteração ocorre após a retomada das obras do Lote 3.2 para a construção da nova trincheira, que devido a problemas entre a construtora e município permaneceram “empacadas” nos últimos meses. O reinício dos trabalhos foi anunciado no final de julho pelo prefeito Rafael Greca (DEM). No total, as obras na Linha Verde já duram 12 anos.

Segundo a Superintendência de Trânsito de Curitiba (Setran), devido ao bloqueio entre as ruas Fagundes Varela e Anita Ribas o fluxo de veículos neste trecho será direcionado para a pista central da Linha Verde, para os motoristas que seguem no sentido sul (Porto Alegre). Até então, esse fluxo seguia pela via local da rodovia.

Já para quem trafega no sentido norte (São Paulo) da BR-476, não haverá nenhuma alteração. O desvio contará com uma nova sinalização para orientar os motoristas.

Para os passageiros do transporte coletivo, a mudança afetará a linha 371- Higienópolis, que terá seu itinerário desviado para a pista central, no sentido Centro, devido ao bloqueio da via marginal, na Rodovia BR-476, sentido sul.

Segundo a Urbanização de Curitiba (Urbs) o ponto de ônibus existente na marginal, entre as Ruas Gustavo Rattman e Rua Amazonas de Souza Azevedo, será desativado temporariamente a partir desta quinta-feira (27).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]