• Carregando...
Apenas a Ponta da Pita, em Antonina, segue imprópria para banhistas | Antônio More/Gazeta do Povo
Apenas a Ponta da Pita, em Antonina, segue imprópria para banhistas| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

Quem aproveitar o primeiro fim de semana de 2019 para curtir as praias do Paraná vai encontrar um mar bastante favorável para banho. O terceiro relatório de balneabilidade divulgado pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP) mostra que somente um dos 49 pontos monitorados está impróprio para banhistas.

Repetindo o resultado da semana passada, somente a Ponta da Pita, em Antonina, apresentou água em más condições, registrando uma concentração de coliformes fecais acima do limite legal. Todos os demais pontos de banho do litoral paranaense estão com boa qualidade.

Leia também: No auge da temporada, parte de trapiche recém-reformado da Ilha do Mel despenca

Além disso, o boletim do IAP destaca ainda outros 10 pontos que são considerados impróprios para banho em qualquer época do ano. É o caso do Rio Brejatuba (Guaratuba), Canal de Caiobá e Rio Matinhos, que continuam a ser acessados por banhistas mesmo com a sinalização indicando a situação da água. “Esses pontos devem ser evitados porque são portas de entrada para a contaminação fecal e, por apresentarem grande risco para a saúde dos banhistas, são sinalizados permanentemente impróprios”, explica o chefe do Departamento de Apoio e Amostragens Ambientais do IAP, Álvaro Cesar de Goes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]