• Carregando...
Curitiba tem a menor incidência de covid-19 entre as maiores capitais. Na imagem ônibus do transporte coletivo na Avenida Sete de Setembro com mensagens alusivas ao uso de máscaras pela população – Curitiba, 18/05/2020 – Foto: Daniel Castellano / SMCS
Curitiba ficará em lockdown por pelo menos nove dias, a partir deste sábado (13/03).| Foto: Daniel Castellano/SMCS

A prefeitura de Curitiba anunciou lockdown na capital paranaense a partir da meia-noite desta sexta-feira (12). A decisão foi anunciada pelo prefeito Rafael Greca (DEM), em um vídeo divulgado para a imprensa e publicado nas redes sociais na noite desta sexta-feira. A medida se estende até a madrugada do domingo, dia 21, para segunda-feira, dia 22, como parte do combate ao agravamento da pandemia de coronavírus na capital.

As principais notícias do Paraná pelo WhatsApp

Neste período, só poderão funcionar supermercados, farmácias, postos de gasolina e serviços essenciais da cidade, como limpeza pública. Comércio, indústria e serviços estão proibidos de abrir na cidade, indicou o prefeito. Dentro destas categorias, precisam permanecer de portas fechadas restaurantes, lanchonetes, hotéis, academias e escolas municipais, por exemplo.

Confira o que abre e o que fecha após Curitiba mudar para bandeira vermelha

"É um esforço imenso, que não é para gerar desânimo. É para provocar esperança. Vai passar, nós vamos vencer", disse o prefeito. O decreto que regula o lockdown deve ser publicado ainda nesta noite.

Nesta sexta-feira, a cidade bateu o recorde de mortes, segundo boletim da Secretaria Municipal de Saúde (SMS): foram 34, sendo 20 óbitos nas últimas 48 horas.

Confira a evolução dos casos de coronavírus em Curitiba e non Paraná.

Confira o pronunciamento do prefeito Rafael Greca:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]