• Carregando...
Semana começa com sol na capital paranaense, mas tempo deve mudar na quarta-feira (9). | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Semana começa com sol na capital paranaense, mas tempo deve mudar na quarta-feira (9).| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

A cara do tempo nos últimos dias, com manhãs geladas e tardes amenas, continua no começo desta semana em Curitiba. O sol também permanece forte pelos próximos dois dias, com possibilidade de mudança do cenário na quarta-feira (9), quando as nuvens aparecem em grande quantidade.

Leia também: Dezenas de mães participam de “mamaço” no Jardim Botânico

Quem sair de casa, portanto, deve investir no visual “cebola”, aquele com camadas que podem ser retiradas ao longo do dia, tão usual na capital paranaense. Isso porque na segunda-feira (7) os termômetros amanhecem na casa dos 9°C, mas podem ultrapassar os 21°C logo após o almoço, de acordo com informações do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar). Na terça (8), a máxima pode chegar aos 22°C segundo o mesmo instituto, enquanto o Climatempo aponta para 24°C.

Na quarta-feira (9), Curitiba tem mínima de 8°C e máxima de 20°C, e na quinta (10), o dia começa com 10°C, podendo chegar aos 24°C. A grande diferença está na nebulosidade. Se segunda e terça-feira serão de sol, no dia seguinte chegam as nuvens e a possibilidade de chuva, em especial na quinta e na sexta-feira (11).

Confira: Carro entra na contramão e quase causa acidente na BR-376. Veja vídeo

Paraná

Na região Norte do Paraná, a amplitude térmica – diferença expressiva entre a temperatura máxima e a mínima – também marca presença no começo da semana. Para Londrina, por exemplo, o Simepar prevê mínima de 11°C e máxima de 26°C nesta segunda-feira, temperatura similar à do Oeste do estado, que tem mínima de 14°C e máxima de 26°C previstas em Foz do Iguaçu para o mesmo dia. As duas cidades começam a semana com muito sol. Já o Litoral, apesar de ter temperatura parecida – mínima de 15°C e máxima de 26°C em Guaratuba –, amanhece bastante nublado, mas sem possibilidade de chuva.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]