• Carregando...
Maratona de Curitiba: evento é tradicional na capital paranaense. | André Rodrigues/Gazeta do Povo
Maratona de Curitiba: evento é tradicional na capital paranaense.| Foto: André Rodrigues/Gazeta do Povo

Diversos trechos de Curitiba têm mudança no trânsito neste domingo (18) por causa da tradicional maratona da cidade e também da 19.ª edição da Parada da Diversidade. Tanto o evento esportivo, pela manhã, como o encontro LGBTI, na parte da tarde, têm concentração no bairro Centro Cívico. De acordo com a prefeitura, 113 linhas de ônibus de vários bairros da cidade, inclusive a Turismo, sofrem desvios temporários.

Veja por onde passará a maratona de Curitiba

A maratona de Curitiba teve largadas entre 6h50 e 7h30, em frente à Praça Nossa Senhora da Salete. No total, 8.830 participam das provas. A previsão é de que o último participante cruze a linha de chegada, no mesmo local, por volta das 13h30. Nesse período, há bloqueios pontuais em 17 bairros da cidade - que é o total de bairros pelos quais passarão os maratonistas da prova de 42 km (veja quais).As outras categorias, de 10 e de 5 km, percorrem uma menor porção desse conjunto de bairros.

Leia também: Guarda Municipal reforça patrulhas nos parques de Curitiba para o verão

A Superintendência Municipal de Trânsito (Setran) informou que 113 linhas de ônibus que passam por trechos percurso da maratona sofrem desvios.Entre elas estão as linhas diretas (ligeirinho) Inter 2, CIC-Cabral e Bairro Novo, e os expressos Pinheirinho-Carlos Gome s e Pinheirinho-Rui Barbosa.

Os trajetos de todas as linhas voltam ao normal logo após o fim da corrida.

Parada da Diversidade

Também neste domingo Curitiba terá a 19.ª edição da Parada da Diversidade LGBTI. A concentração do evento começa às 13h, em frente à Praça 19 de Dezembro. O desfile será na Avenida Cândido de Abreu e também vai desviar temporariamente as linhas de ônibus que passam pela via.

De acordo com a Setran, os bloqueios que mudam o tráfego e a passagem dos coletivos começa às 15h, com liberação prevista para as 20h.

RMC: Macaco bugio invade apartamento e ataca bebê, que fica gravemente ferido

Nesse período, não será possível passar de carro pela Avenida Cândido de Abreu, no trecho entre as ruas Heitor Stockler de França e Comendador Fontana. Também estará bloqueada a Rua Barão de Antonina, nas quadras entre a Duque de Caxias e a Mateus Leme.

Ainda não será permitida a passagem de veículos nos seguintes cruzamentos: Mateus Leme e Paula Gomes; Inácio Lustosa e Cândido de Abreu; Riachuelo e Praça 19 de Dezembro; Mateus Leme e Roberto Barrozo; Marechal Hermes e Lysímaco Ferreira da Costa; Cândido de Abreu e Lysimaco Ferreira da Costa;Ernani Santiago de Oliveira e Papa João XXIII; Cândido de Abreu e Ernani Santiago de Oliveira; Deputado Mário de Barros com Largo Melvin Jones.

Veja por onde passa a maratona de Curitiba e a parada da diversidade

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]