• Carregando...
 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Mais uma onda de frio chega ao Paraná a partir desta quinta-feira (14), o que deve afetar Curitiba e região. De acordo com o Instituto Simepar, trata-se de uma massa de ar frio e seco que vem da Argentina. Com o fenômeno, a capital deve ter um dia tipicamente curitibano: tanto sol, quanto chuva e frio podem aparecer. Já em algumas cidades da região Sul do estado, a temperatura chegou a ficar negativa na madrugada desta quinta.

Em Curitiba, o dia começou com sol aparecendo entre nuvens, tempo que deve predominar até o fim da tarde. A chuva pode chegar a partir das 18h, segundo o Simepar, e os ventos não chegam a ser muito fortes, atingindo cerca de 28 km/h. Já a temperatura varia bastante, partindo de mínima de 6ºC e com a máxima chegando a 20ºC.

- Leia também - Frio transforma estações-tubo em abrigos para moradores de rua

Depois da chuva, que pode durar a noite inteira, o tempo acaba esfriando ainda mais, deixando a sexta-feira gelada. Nesse dia, a máxima na capital não deve passar de 10ºC.

Outras regiões

O dia amanheceu gelado nas regiões Oeste, Sudoeste e Centro, e Sul do Paraná - nesta última região, houve registro de temperaturas negativas. Em Palmas, por volta das 7h, os termômetros marcavam -0,6ºC.

Houve geada fraca nos Campos Gerais e na região Sul. Em Ponta Grossa, a temperatura deve variar 6ºC e 20ºC; e na parte Centro-Sul, em Guarapuava, onde a temperatura não passa de 19ºC.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]