• Carregando...
 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

O frio que chegou a Curitiba e demais regiões do Paraná deve aumentar ainda mais ao longo da semana. A massa de ar polar que atinge o estado provoca uma queda brusca nos termômetros já a partir desta quarta-feira (6). No Sul, nas cidades de Rio Negro, União da Vitória, Pato Branco e regiões do entorno as mínimas devem variar entre 1°C e 2°C neste dia. Para piorar, um frio mais intenso ainda deve chegar no sábado (10), quando os termômetros chegam muito perto de 0°C nessas regiões. As informações são do Instituto Simepar.

ATUALIZAÇÃO: Temperatura pode cair para -2º C no Paraná

Em Curitiba, embora a queda nas temperaturas seja menor, vai fazer mais frio do que está. Nesta terça-feira (5), além da chuva prevista, a temperatura mínima na capital deve ser de 10°C, com a máxima chegando a apenas 13°C. Na quarta, a mínima prevista já é de 8°C. A boa notícia é que a chuva que ainda predomina na terça por causa da umidade vinda do Centro-Oeste do Brasil, dará uma trégua na quarta e o tempo deve seguir seco pelo menos até o domingo (10).

Veja também: Campanhas arrecadam roupas e cobertores em Curitiba; saiba como participar

“A queda nas temperaturas começa na quarta, mas o clima deve seguir mais frio na quinta, sexta e sábado. Embora esfrie em Curitiba, a incidência da massa de ar polar é maior no Sul do Paraná”, explica o meteorologista Lizandro Oliveira Jacóbsen, do Simepar. De acordo com o Jacóbsen, a quinta-feira (7) e a sexta-feira (8) devem registrar temperaturas entre 6°C e 7°C no Sul do estado, mas, no sábado, deve haver uma nova queda brusca. “Não devemos ter registros abaixo de 0°C, mas é possível que os termômetros se aproximem disso”, afirma o meteorologista.

Saiba mais: Prefeitura de Curitiba decide não realizar a campanha do agasalho neste ano

Com as baixas temperaturas, há alerta de formação de geadas fracas no Sul do Paraná a partir de quarta, ao longo da divisa com Santa Catarina. Em Curitiba não há essa previsão. No entanto, segundo o Simepar, a chuva deve retornar à capital após a onda de frio. Caso a previsão se confirme, pode voltar a chover no domingo (10).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]