• Carregando...
Acidente foi em esquina complicada no bairro Cabral, em Curitiba. | Lineu Filho/Tribuna do Paraná
Acidente foi em esquina complicada no bairro Cabral, em Curitiba.| Foto: Lineu Filho/Tribuna do Paraná

Um menino de sete anos foi atropelado no começo da noite de terça-feira (17) na esquina das ruas Munhoz da Rocha com a Dr. Manoel Pedro, no Cabral. Segundo informações dos socorristas do Siate que atenderam a ocorrência, a criança andava com a mãe pela Munhoz da Rocha e quando as duas iam atravessar a via, a criança saiu na frente e acabou atingida por uma caminhonete, que trafegava pela rua no sentido Bacacheri.

A criança foi socorrida e encaminhada ao Hospital do Trabalhador em estado grave. Com a situação do filho, a mãe do menino passou mal no local e foi atendida pelos socorristas. Ela não precisou seguir para atendimento em um hospital. O motorista do veículo prestou socorro no momento do acidente e permaneceu no local mesmo após o atendimento.

- Leia mais - Cinco pontos do Centro de Curitiba agora têm Guarda Municipal 24h por dia

A avenida Munhoz da Rocha, que liga o Cabral ao Bacacheri, é uma das mais importantes da região. Pela esquina do incidente passam uma série de linhas de ônibus, entre elas o Inter II, já que a Rua Dr. Manoel Pedro é uma das principais ligações com o Terminal do Cabral, que fica a duas quadras do local.

No cruzamento não existe faixa de pedestres ou sinalização que ajude na travessia da rua. Além disso, as condições do tráfego favorecem o abuso da velocidade no trecho, sendo que a máxima permitida é de 40 km/h.

Enquanto a reportagem esteve no local, a equipe presenciou diversas pessoas cruzando a via correndo, se arriscando entre os carros, que transitam em velocidades superiores à permitida.

Outro ponto que complica o trânsito no local é a mudança de mãos da rua, já que a Munhoz da Rocha passa a ter duplo sentido neste cruzamento, e a possibilidade de conversão à esquerda para quem segue a caminho do Centro ajuda a contribuir para a confusão e o desencontro de pedestres e motoristas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]