• Carregando...
Tapetes de Corpus Christi
Celebração de 2020 do Corpus Christi não terá os tradicionais tapetes coloridos.| Foto: Aniele Nascimento/Arquivo/Gazeta do Povo

As celebrações religiosas de Corpus Christi também serão afetadas pela pandemia de novo coronavírus em 2020. De acordo com a Arquidiocese de Curitiba, a data móvel na qual se celebra o sacramento da eucaristia e que este ano será comemorada nesta quinta-feira (11), não terá missa a céu aberto, procissão no Centro da Curitiba, e nem mesmo a confecção dos tradicionais tapetes coloridos. Tudo isto para evitar aglomerações e a propagação da doença.

RECEBA notícias pelo WhatsApp

Para os fiéis da capital, fica o convite da Arquidiocese para acompanhar e celebrar o Corpus Christi por meio da transmissão on-line e pela redes de TV e rádio. Na quinta-feira, às 14 h acontece a missa presidida pelo arcebispo, Dom José Antônio Peruzzo, na Catedral Basílica, que não será aberta ao público. Participarão presencialmente da missa alguns representantes do clero e lideranças convidadas para representar setores e ações pastorais da Igreja Católica de Curitiba.

Após a missa, a hóstia consagrada será levada em um ostensório pelo arcebispo, em um carro aberto para hospitais centrais da capital paranaense, para dar bênçãos às equipes e aos pacientes. Segundo a Arquidiocese, esta será a forma de celebrar a presença de Jesus junto aos locais que simbolizam o enfrentamento à pandemia. A programação encerra às 18 h.

Chance de ajudar com doações

A solenidade em Curitiba também contará com uma campanha solidária de arrecadação de doações. Durante toda a transmissão pela internet haverá um QRcode direcionando a um site de doações voltadas a ajudar as pessoas atendidas por pastorais sociais da Igreja Católica.

Programação

  • 14 h – Santa Missa de Corpus Christi, com o arcebispo Dom José Antônio Peruzzo
  • 15h30 – Bênção com o Santíssimo Sacramento em hospitais de Curitiba
  • 18 h – Encerramento das transmissões.

A transmissão será por redes de TVs, rádios e redes sociais, incluindo a página da Arquidiocese de Curitiba no Facebook.

Mais informações: www.corpuschristicuritiba.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]