• Carregando...
Obras de alguns dos principais artistas paranaenses, entre eles Poty Lazzarotto, sofre com as constantes pichações. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Obras de alguns dos principais artistas paranaenses, entre eles Poty Lazzarotto, sofre com as constantes pichações.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

A Praça 19 de Dezembro passará por uma limpeza nos próximos dias. A prefeitura de Curitiba, em parceria com a Associação Comercial do Paraná (ACP), fará a remoção das pichações nas obras e painéis do logradouro. O trabalho será feito pela Fundaão Cultural de Curitiba a partir da tarde desta quarta-feira (12) - a ACP coordenou uma campanha para doação do material e equipamentos que serão usados na remoção.

- LEIA TAMBÉM - prefeitura vai revitalizar calçada da Rua Trajano Reis

Marco do centenário da emancipação do Paraná, a 19 de Dezembro abriga obras de renomados artistas paranaenses. Há um painel de granito em relevo assinado pelos artistas Erbo Stenzel e Humberto Cozzo, que representa os ciclos econômicos do estado. Ambos os artistas também assinam a autoria do obelisco, da estátua do Homem Nu, que homenageia o trabalhador paranaense, e a Mulher Nua, que representa a Justiça. Do lado oposto ao painel de granito está o painel de azulejos com desenhos de Poty Lazzarotto.

A previsão é de que a revitalização termine sexta-feira (14). A campanha faz parte da campanha Pichação é Crime, Denuncie, tocada pela ACP em parceria com a Polícia Militar e outras entidades. Domingo (16), a ACP faz um ato simbólico de despichação da fachada de alguns estabelecimentos no Centro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]