• Carregando...
 | Lineu Filho/Tribuna do Paraná
| Foto: Lineu Filho/Tribuna do Paraná

Moradores do bairro Cajuru, em Curitiba, protestaram nesta terça-feira (23) após a morte de um jovem na noite de segunda-feira (22). Os manifestantes fecharam a esquina das ruas Trindade e dos Ferroviários, com barreira de pneus em chamas. O fechamento da via causou transtorno para o trânsito nos arredores. Um ônibus da linha Autódromo foi apedrejado durante a manifestação.

Leia também: Condomínio de Curitiba tem pelo menos 300 apartamentos com falhas estruturais

Por volta das 18h, o clima ficou tenso no local. Com a aglomeração de pessoas, a Polícia Militar (PM) chamou reforço e houve um princípio de confronto. Cerca de 20 viaturas atenderam a ocorrência. Manifestantes atiraram pedras nos policiais, que responderam com balas de borracha. A confusão terminou e as ruas foram liberadas por volta das 19h30.

Morte

Segundo os moradores, a indignação foi gerada por causa da morte de um rapaz ao ser baleado pela PM segunda-feira. Segundo relatou a Polícia Militar à RPC TV, ele teria atirado durante uma abordagem na região, fazendo com que os agentes revidassem. Os moradores do bairro, no entanto, afirmam que não houve tiroteio e os disparos aconteceram apenas por parte da polícia. De acordo com reportagem do Boa Noite Paraná, da RPC, a família do jovem nega que ele tenha envolvimento com drogas e armas. Além disso, a corporação informou que a situação está sendo investigada internamente e que a família da vítima pode denunciar o caso à corregedoria da corporação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]