• Carregando...
Ricardo Chab morreu em Curitiba
Ricardo Chab morreu em Curitiba| Foto: Priscila Forone / Gazeta do Povo / Arquivo

Morreu no fim da tarde desta quinta-feira (03) o radialista, apresentador de televisão e ex-deputado Ricardo Jota Chab, aos 61 anos. Ele estava internado em estado grave no Hospital Marcelino Champagnat, em Curitiba, após sofrer um enfarte.

Chab teria ido ao hospital na última sexta-feira (27) ainda sem saber o que havia acontecido. Segundo os familiares, ele estava se incomodando com uma tosse e foi ao hospital, onde descobriram que na verdade se tratava de enfarte. Ele foi internado na UTI e chegou a apresentar melhoras, mas não resistiu.

Nascido em Santa Izabel do Ivaí, Noroeste do Paraná, Chab era formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e atuou em diversos programas de rádio e televisão, com passagens pela TV Iguaçu e RIC Curitiba, como apresentador do “Na Hora do Almoço”. Também era proprietário da Rádio Mais - sediada em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba e antiga Eldorado. Atualmente, a filha dele, Carol Chab, é diretora-executiva e apresentadora da rádio.

Além da trajetória como jornalista, Chab também foi deputado estadual pelo PMDB, em 1995, e reeleito em 1998, pelo PTB.

Em abril de 2008, Chab foi preso acusado de extorquir R$ 70 mil do empresário Nilso Rodrigues de Godoes, dono da empresa de segurança Centronic, a mesma na qual trabalhavam os vigias acusados de envolvimento na morte do estudante Bruno Strobel, filho do jornalista esportivo Vinícius Coelho.

Chab teria cobrado o empresário para não divulgar uma notícia sobre o caso no programa que apresentava. Ele chegou a ser condenado a 13 anos e 4 meses de prisão em regime fechado em 2009.

Além da extorsão, o jornalista também foi autuado por posse e receptação ilegal e armas e munição, acusação da qual foi absolvido. Pouco tempo depois, ele foi acusado de oferecer R$ 200 mil a uma candidata a vereadora de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, para depreciar a imagem do delegado Marcus Vinícius Michelotto, hoje diretor do Instituto de Identificação, na época à frente da Delegacia de Estelionato, que o investigou no caso Centronic.

O velório e sepultamento do corpo de Chab será no Cemitério Parque Iguaçu, no bairro Cascatinha. O enterro está marcado para esta sexta-feira (4), às 16h.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]