i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Luto

Morre de Covid-19 o vereador de Curitiba Jairo Marcelino

    • Gazeta do Povo
    • 20/10/2020 15:11
    • Atualizado em 20/10/2020 às 21:06
    Vereador Jairo Marcelino (PSD)
    Vereador Jairo Marcelino (PSD)| Foto: Divulgação/CMC

    O vereador de Curitiba Jairo Marcelino (PSD), de 77 anos, morreu de Covid-19 nesta terça-feira (20). Ele estava internado na UTI do Hospital Vita Curitiba, no Bairro Alto após testar positivo para o coronavírus. Marcelino deu entrada na instituição na noite do dia 26 de setembro com um quadro de gripe que evoluiu para uma pneumonia viral e fazia uso de respirador.

    WhatsApp: receba boletins diários com notícias do Paraná

    O hospital informou que "nos últimos dias de internação, houve um agravamento do quadro clínico caracterizado por piora da oxigenação sanguínea, queda da pressão arterial e sinais de comprometimento de vários órgãos."

    Ainda, segundo o hospital, Marcelino não apresentou sinais de melhora, apesar das medidas terapêuticas, "resultando em falência de múltiplos órgãos, o que levou ao óbito."

    Líder da bancada do PSD na Câmara Municipal, Marcelino - ex-cobrador e motorista de ônibus - era vereador de Curitiba desde 1982 e tentava seu 10º mandato consecutivo nas eleições de 2020. Entre suas proposições que viraram lei estão várias que regulamentam transporte escolar e serviços de táxi na capital. Também é autor da proibição de outdoors em terrenos abandonados e das regras para a instalação de para-raios em edifícios da cidade.

    Jairo Marcelino deixa esposa, 6 filhos, 13 netos e 2 bisnetos Ainda não há notícia sobre o sepultamento. O governo do Paraná decretou luto oficial de três dias em todo o estado.

    Logo que a notícia se espalhou, vários políticos manifestaram pelas redes sociais solidariedade à família e pesar pela perda do vereador mais antigo da Câmara Municipal de Curitiba - que também publicou um texto em homenagem a Jairo Marcelino. Entre os que se postaram mensagens estão o senador Alvaro Dias (Podemos), o deputado estadual Luiz Claudio Romanelli (PSB), 1º secretário da mesa diretora da Assembleia Legislativa do Paraná, e o prefeito Rafael Greca (DEM).

    Confira algumas das postagens

    2 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 2 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

    • M

      Marco Guerra

      ± 6 horas

      Lamentável. Uma grande perda. Mais uma para o mal que assola 2020. Descanse em paz, vereador. Minhas condolências à família.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • S

        Salo

        ± 7 horas

        Grande perda. Condolências a família.

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        Fim dos comentários.