• Carregando...
Vereador Jairo Marcelino (PSD)
Vereador Jairo Marcelino (PSD)| Foto: Divulgação/CMC

O vereador de Curitiba Jairo Marcelino (PSD), de 77 anos, morreu de Covid-19 nesta terça-feira (20). Ele estava internado na UTI do Hospital Vita Curitiba, no Bairro Alto após testar positivo para o coronavírus. Marcelino deu entrada na instituição na noite do dia 26 de setembro com um quadro de gripe que evoluiu para uma pneumonia viral e fazia uso de respirador.

WhatsApp: receba boletins diários com notícias do Paraná

O hospital informou que "nos últimos dias de internação, houve um agravamento do quadro clínico caracterizado por piora da oxigenação sanguínea, queda da pressão arterial e sinais de comprometimento de vários órgãos."

Ainda, segundo o hospital, Marcelino não apresentou sinais de melhora, apesar das medidas terapêuticas, "resultando em falência de múltiplos órgãos, o que levou ao óbito."

Líder da bancada do PSD na Câmara Municipal, Marcelino - ex-cobrador e motorista de ônibus - era vereador de Curitiba desde 1982 e tentava seu 10º mandato consecutivo nas eleições de 2020. Entre suas proposições que viraram lei estão várias que regulamentam transporte escolar e serviços de táxi na capital. Também é autor da proibição de outdoors em terrenos abandonados e das regras para a instalação de para-raios em edifícios da cidade.

Jairo Marcelino deixa esposa, 6 filhos, 13 netos e 2 bisnetos Ainda não há notícia sobre o sepultamento. O governo do Paraná decretou luto oficial de três dias em todo o estado.

Logo que a notícia se espalhou, vários políticos manifestaram pelas redes sociais solidariedade à família e pesar pela perda do vereador mais antigo da Câmara Municipal de Curitiba - que também publicou um texto em homenagem a Jairo Marcelino. Entre os que se postaram mensagens estão o senador Alvaro Dias (Podemos), o deputado estadual Luiz Claudio Romanelli (PSB), 1º secretário da mesa diretora da Assembleia Legislativa do Paraná, e o prefeito Rafael Greca (DEM).

Confira algumas das postagens

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]