• Carregando...
 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Devido aos altos preços de combustíveis e a consequente falta de álcool e gasolina nos postos de Curitiba, os motoristas de aplicativos planejam bloquear a Avenida Visconde de Guarapuava, uma das principais do Centro. O ato deve acontecer às 18h30, exatamente no horário de pico do trânsito, e tem o objetivo de apoiar a manifestação nacional dos caminhoneiros . Quarta-feira, os motoristas de app já tinham participado do protesto que fechou o acesso da Repar, a refinaria da Petrobras, em Araucária, na região metropolitana de Curitiba. A previsão do Sindicombustíveis, que representa os postos da capital, é de que os combustíveis acabem nos 350 estabelecimentos da cidade ainda na tarde desta sexta-feira.

- Tempo real - Greve dos caminhoneiros: siga o tempo real do desabastecimento em Curitiba

De acordo com Arnaldo Milki, administrador de três grupos de Whatsapp de motoristas, pelo menos mil dos 1.200 motoristas integrantes dos grupos estão na iminência de ficar sem combustível. “Os outros 200 rodam com gás, então não estão com problema de desabastecimento. Mas a ideia é que pelo menos todos esses participem do ato”, afirma. Conforme Milki, participam dos grupos motoristas de apps como Cabify, 99 e Uber.

VEJA TAMBÉM: Com pouco combustível, motoristas de apps podem parar de circular no sábado

A mensagem convocando para o protesto está circulando para outros grupos de motoristas. O plano é interditar totalmente a avenida. “A situação está caótica, não temos combustível então vamos ficar parados ali. Queremos uma medida urgente para que acabem esses transtornos”, esclarece Milki.

Empresas

Em nota a Uber, informou que “assim como todos os brasileiros, a Uber acompanha com atenção as notícias sobre a crise de abastecimento no país. A empresa entende que, como autônomos, os motoristas parceiros têm o direito de se manifestar, dentro do que a lei permite. Neste momento, reforçamos nossos canais de atendimento para estar em contato permanente com os parceiros e usuários e prestar o suporte que for possível.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]