• Carregando...
Motorista de aplicativos Andreas Kritikos estava há 24h na fila do posto no Bom Retiro. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Motorista de aplicativos Andreas Kritikos estava há 24h na fila do posto no Bom Retiro.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

A segunda-feira (28) é mais um dia de muita fila nos poucos postos com combustível em Curitiba no oitavo dia da greve nacional dos caminhoneiros. Logo cedo, por volta das 7h, a fila no Posto Acaraí, na Rua Hugo Simas, no bairro Bom Retiro, a fila era de pelo menos 150 carros, com motoristas que dormiram na fila para tentar abastecer, mesmo sem saber se haverá combustível. Alguns motoristas estavam há 24 horas na fila à espera de combustível.

O motorista de aplicativos Michael Henrique Rode Santos, 27 anos, era o primeiro da fila. Às 7h desta segunda-feira, ele havia completado 24 horas de espera na fila do Bom Retiro. “Preciso pagar as contas, não tem como sair da fila. Vou completar 24b aqui já. O ruim é que com essa fila não tem como trabalhar”, reclama.

- Tempo real - siga as informações do desabastecimento nesta segunda-feira

Outro motorista de aplicativos, Andreas Kritikos, 49 anos, estava há 22 horas na fila às 7h. Ele foi da CIC, onde mora, ao Bom Retiro para tentar abastecer e não tinha a menor previsão de quando voltaria para casa. “Não tem nem como sair daqui. As pessoas foram chegando, a fila se formou e não tem mais como sair”, resume Kritikos. Fábio Henrique, 30 anos, que também trabalha com aplicativos, é outro que veio de longe para tentar a sorte no posto do Bom Retiro: ele mora no Capão do Imbuia e está totalmente sem gasolina.

Fábio Henrique e Débora Oliveira estavam há 24 horas na fila do posto e levaram cobertor para virar a noite..Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

De acordo com uma cliente que não quis se identificar, circula um boato no WhatsApp de que este posto no Bom Retiro pode receber um caminhão-tanque a qualquer momento. A história surgiu domingo (27) e concentra curiosos e pessoas que já não tem combustível e não conseguem sair da fila. “Nós já falamos que estamos sem combustível desde quarta-feira (23), mas mesmo assim filas continuam a se formar”, afirma um frentista. De acordo com ele, houve um pedido na quinta-feira (24), mas não há indicativo de chegada do caminhão-tanque.

Mesmo sem a certeza de que vão abastecer, os motoristas seguem na fila. Eles trouxeram travesseiros e cobertores para passar a noite nos carros. Algumas pessoas saem da fila com galões para tentar abastecer, mas sem sucesso. Os carros travam até um ponto próximo e muitos motoristas estão do lado de fora sem previsão de saída da fila.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]