i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
previsão

Muitas nuvens e calor: veja como fica o tempo para Curitiba nesta terça (19)

Na capital, o dia começa com temperaturas amenas, na casa dos 13ºC, mas à tarde os termômetros podem marcar 28°C

  • PorDa Redação
  • 19/09/2017 07:19
 | Antônio More/Gazeta do Povo
| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

Enquanto o interior do Paraná continua com dias de sol e calor, Curitiba terá uma terça-feira (19) nublada. A mudança é provocada pela umidade trazida do oceano pelos ventos, que também dão uma sensação de friozinho durante a manhã. Na capital, o dia começa com temperaturas amenas, na casa dos 13ºC, mas à tarde os termômetros podem marcar 28°C.

Confira a previsão do tempo para a sua cidade

Leia também: Obras alteram o trânsito no Centro de Curitiba nesta terça-feira

Não só a região da capital, mas também Litoral e Campos Gerais vão ter um dia de nebulosidade intensa. Apesar da maior umidade, o Simepar não prevê chuvas para Curitiba pelo menos até o final da semana - o que indica novos dias com cara de verão por aí.

Chuvas são previstas apenas para o Litoral e para a região da Serra do Mar. De acordo com o Simepar, a maior umidade da região deve causar precipitações, mas de maneira fraca e isolada. Assim, a máxima deve ficar próxima aos 26ºC, com mínima prevista para 18ºC, em Paranaguá.

Interior

Nas regiões Norte, Noroeste, Oeste e Sudoeste, o clima seco e aberto segue predominando. Já que as áreas mais a oeste do estado sofrem menos com a influência da umidade do oceano, poucas nuvens devem se formar e o sol deve brilhar com força. Com isso, o aquecimento gradual da atmosfera vai se acumulando e as máximas vão subindo a cada dia. Temperaturas na casa dos 30ºC serão comuns nesta semana, em alguns locais passando até dos 35ºC, como são o caso de Paranavaí e Guaíra.

Sem nuvens, a amplitude térmica é alta, e a diferença de temperatura entre a manhã e a tarde pode variar mais de 15ºC, como em Umuarama, que tem mínima prevista para 20ºC e máxima de 35ºC. Em Foz, a variação deve ser ainda maior, com mínima de 18ºC e máxima de 36ºC, segundo o instituto.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.