• Carregando...
 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo/Arquivo
| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo/Arquivo

Uma mulher grávida de 34 semanas deu à luz a uma menina em uma calçada da Rua Pedro Violani, no bairro Cajuru, em Curitiba. Depois de ter sentido contrações na manhã desta quarta-feira (20), à tarde ela estava junto com o marido pedreiro no local de trabalho dele, aguardando o fim do expediente para ir ao hospital, quando a bolsa estourou. Surpreendida pela situação, ela foi socorrida por comerciantes e pessoas que passavam pelo local. De imediato, o Samu foi acionado, por volta das 14h, segundo a prefeitura.

Os socorristas do Samu fizeram o parto – ainda na calçada. Após o primeiro atendimento, a mãe e a recém-nascida foram encaminhados para o Hospital e Maternidade Victor Ferreira do Amaral. Segundo a assessoria do hospital, a menina nasceu com 1,830 quilos, 34 semanas e meia de gestação e já está sendo amamentada.

Leia também: Maternidade de Curitiba recebe interdição ética do CRM e tem 90 dias para regularizar situação

Mãe, de 37 anos, e filha passam bem e para receber alta, a menina precisa ganhar peso e chegar, pelo menos, a 2 quilos. Ainda segundo a assessoria, em virtude do peso e tempo de gestação, ela deverá ficar internada em torno de uma semana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]