• Carregando...
 | Priscila Forone/ Gazeta do Povo
| Foto: Priscila Forone/ Gazeta do Povo

O pagamento de multas de trânsito emitidas por agentes e guardas municipais de Curitiba sofrerá mudanças neste mês de agosto. Todos os boletos com vencimento a partir do dia 22 de setembro devem ser pagos em um dos cinco novos bancos cadastrados pela Superintendência Municipal de Trânsito (Setran), ao invés do banco Itaú, usado para o processamento dos valores até então.

Banco do Brasil, Santander, Sicoob, Sicredi e Rendimento são os novos bancos disponíveis para o pagamento, que poderá ser feito por meio de caixas eletrônicos, aplicativos ou internet, no caso de clientes dessas redes, ou na boca do caixa, no caso de quem não for cliente.

-Leia também - Vândalos danificam placa de quase 200 anos em cemitério no Litoral do Paraná

De acordo com a Setran, as guias de recolhimento emitidas e enviadas desde o último dia 3 já podem ser pagas nos novos locais. Ao mesmo tempo, o Itaú continuará recebendo boletos que vencem até o dia 21 de setembro - após essa data, os serviços serão encerrados.

É importante lembrar que as guias de multas da capital também podem ser quitadas nos totens de atendimento do Detran.

A Setran explica que o novo convênio irá gerar uma economia de até R$ 800 mil aos cofres públicos ao ano, valor referente à tarifa bancária paga ao banco do contrato anterior. A novidade foi viabilizada por meio de uma parceria entre a Superintendência de Trânsito (Setran) e o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]