• Carregando...
 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Muita gente acordou cedo nesta sexta-feira (22) para ver a primeira vitória da Seleção Brasileira nesta Copa do Mundo. Milhares de curitibanos foram até a Arena da Baixada para participar do evento Arena Brahma e assistir à partida entre Brasil e Costa Rica em um telão preparado no local. Só que madrugar não foi o bastante para garantir um lugar dentro do estádio e muita gente ficou de fora e não conseguiu ver o jogo.

Foi o caso da estudante Luiza Gomes, de 18 anos. Ela acordou às 6h30 para conseguir chegar até o estádio e participar do evento. No entanto, alguns amigos atrasaram e ela chegou ao local somente às 8h40 — quase meia hora após a abertura dos portões. Resultado: ficou de fora. “A fila que começava na Getúlio Vargas estava virando a Coronel Dulcídio e chegava na Rua Petit Carneiro. Mas a gente não desistiu”, diz. Segundo ela, a ideia é continuar esperando na fila para tentar ver o segundo tempo dentro de campo.

Veja também: Em 4 anos, Curitiba terá mais idosos do que crianças. Mas a cidade está pronta para isso?

Já o casal de namorados Gustavo Rodrigues e Jenefer de Moura chegaram ainda mais tarde, às 9h30. Eles contam que não esperavam ver tanta gente no estádio em uma sexta-feira de manhã e, por isso, não se programaram para chegar cedo. “Viemos de Fazenda Rio Grande e agora vamos enfrentar essa fila gigante”, afirma Rodrigues. O casal estava a duas quadras da entrada do estádio.

A estimativa da Polícia Militar é que 20 mil pessoas foram ao estádio. Segundo a equipe de segurança do estádio, a capacidade máxima permitida no evento desta sexta — 11 mil pessoas -— foi alcançada às 9h45 e muita gente ainda ficou do lado de fora aguardando na fila. A consultora comercial Camila Soares, 26, é uma delas. Moradora do Santa cândida, ela entrou na fila por volta das 9h30, mas disse que seu objetivo é assistir o show da Banda Natiruts, que iniciará às 11h, e não vai desistir. “Quando acabar o jogo, muita gente vai sair. Aí eu e meus amigos vamos entrar”.

A gerente de marketing na região sul da Brahma, Thais Cavinatto, afirmou que centenas de pessoas entraram no estádio durante o jogo. Segundo ela, a equipe de segurança está preparada para atender 15 mil pessoas e a lotação nesta sexta chegou a 14.500. “Nós abrimos os portões às 8h e cada torcedor passou pela catraca e foi contabilizado por nossa equipe de segurança. Como são quase 15 mil pessoas, a demora e as filas são normais”, explicou.

Ainda assim, muita gente desistiu de esperar e improvisou. Vários torcedores foram para bares da região que estavam transmitindo o jogo. Alguns estabelecimentos ficaram tão lotados que havia até mesmo pessoas assistindo do lado de fora, pela janela.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]