• Carregando...
Músicos foram detidos em Curitiba nesta quarta
Músicos foram detidos em Curitiba nesta quarta| Foto: Gazeta do Povo

Dois músicos foram detidos pela Polícia Militar (PM) na tarde dessa quarta-feira (12) no calçadão da Rua XV de Novembro, região da Boca Maldita, no Centro de Curitiba. De acordo com a PM, foi feita denúncia de perturbação do sossego por pessoas que trabalham na região.

RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp

Ao todo, quatro pessoas tocavam no local, por volta das 14h. Cinco viaturas policiais foram acionadas para atender a ocorrência. Os instrumentos utilizados pela banda também foram apreendidos.

A informação foi confirmada pelo trompetista do grupo, Reinaldo Soares, que não chegou a ser detido. “A polícia chegou e pediu para abaixarmos o volume. Nós diminuímos um pouco e mudamos de lugar, só que eles chegaram, apreenderam os instrumentos e levaram dois", explica. Os músicos foram encaminhados para a 1.ª Companhia da PM, no Centro.

O músico, que já tocou em outros lugares, como o Largo da Ordem, afirma que não foi a primeira vez que o problema ocorre na região da Boca Maldita. “São sempre as mesmas pessoas que reclamam, sabemos que a maioria das pessoas não é assim”, afirma.

Audiência

Além dos dois músicos, também foram conduzidos para a 1ª Companhia do 12º Batalhão da Polícia Militar três pessoas que registraram as reclamações. Os músicos assinaram um termo circunstanciado e foram liberados. Uma audiência foi marcada para definir o futuro do caso.

A Polícia Militar informou que os instrumentos foram apreendidos por serem usados como provas da ocorrência. Na audiência, o juiz determinará se os objetos serão devolvidos, ou se haverá uma multa para a devolução, ou se seguirão apreendidos pela PM.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]