• Carregando...
Viatura da PM na Rua XV, no Centro de Curitiba
Foto ilustrativa| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Dois músicos que faziam uma apresentação no calçadão da Rua XV de Novembro, em frente ao Palácio Avenida , no Centro de Curitiba, foram detidos pela Polícia Militar (PM) na tarde desta quarta-feira (31) em decorrência de uma reclamação feita de um consultório odontológico da região. Segundo a corporação, o estabelecimento acionou a PM por causa do barulho em excesso provocado pelo artistas.

A PM afirmou ter deslocado três viaturas para atender a ocorrência, que foi por volta das 15h. Mas fotos feitas no momento da abordagem mostram cinco veículos oficiais no local.

O denunciante teria informado que já vinha reclamando do barulho provocado pelos músicos há algum tempo, inclusive pelo 156, canal da prefeitura de Curitiba.

Os detidos desta quarta estavam em um grupo de cinco pessoas. Mas, segundo a PM, só foram levados os dois que estavam com os instrumentos musicais. Os artistas foram encaminhados para a 1.ª companhia da corporação, na Rua Saldanha Marinho, assinaram um termo circunstanciado e foram liberados.

Outro caso

Esse é o segundo caso em menos de dois meses em que músicos são detidos no calçadão por causa de reclamações de perturbação de sossego. No último mês de junho, outra dupla foi levada pela polícia por causa do volume das apresentações.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]