• Carregando...
Sábado será dia de mutirão pra dar uma cara nova à Escola Municipal Vila Torres.
Sábado será dia de mutirão pra dar uma cara nova à Escola Municipal Vila Torres.| Foto: Aniele Nascimento / Gazeta do Povo

A Escola Municipal Vila Torres ficará de cara nova a partir de sábado (31). Voluntários vaõ revitalizar a unidade, que fica no bairro Rebouças, em frente ao Teatro Paiol, mas atende principalmente a comunidade da Vila Torres. O centro de educação ganhará melhorias nas áreas de lazer e em partes estruturais que estão quebradas. A escola tem cerca de 400 alunos matriculados.

O trabalho será realizado pela organização não governamental Junta Mais. Além do trabalho na biblioteca, na brinquedoteca, na entrada e no jardim que fica na parte interna da escola, também serão doados brinquedos.

A proposta da ação é fazer um trabalho sustentável. “Vamos fazer prateleiras para a biblioteca com caixas de frutas e usar pneus para preparar os jardins”, relata a presidente da ONG, Thais de Sousa Abicalaf. Os itens utilizados também estão sendo arrecadados a partir de doações.

A pintura também será melhorada e a ideia é dar mais vida à escola. “Antigamente ali era uma fábrica e a cor ainda não foi trocada, então nossa ideia é dar uma cor mais alegre ao lugar”, explica Thais.

A ONG já fez outras atividades na Vila Torres, como festas para as crianças. “Decidimos fazer algo que dure além de um dia, que vai se manter concretamente para a comunidade”, afirma a presidente. A atividade começará às 9h e irá até as 15h do sábado. Quem quiser participar ou realizar doações é só entrar em contato com a ONG por meio das redes sociais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]