• Carregando...
 | Antônio More/Gazeta do Povo
| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

Os estudantes que ainda estão em dúvida sobre qual curso escolher na hora de se inscrever para o vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR) terão um final de semana inteiro para tirar dúvidas e conhecer mais detalhes sobre a profissão escolhida. A instituição realiza entre os dias 24 e 27 de agosto a 15ª edição da feira UFPR: Cursos e Profissões.

Vestibular: 10 mil vagas para estudar em universidades públicas do Paraná

Segundo a universidade, além de ajudar o estudante a fazer a sua escolha e apresentar as características de cada curso, o evento serve também para evitar futuras evasões de aluno. Com o estudante tomando uma decisão mais consciente daquilo que quer, menores são as chances de ele se arrepender e querer trocar sua graduação após o vestibular.

Neste ano, a feira acontece no complexo da UFPR em Piraquara, na Rodovia João Leopoldo Jacomel, 4.015, no bairro Jardim Primavera. A entrada é gratuita.

A única atenção que os visitantes precisam ter é em relação à data. Nos dias 24 e 25 de agosto, o evento será aberto apenas para as escolas que agendarem horário. As instituições de ensino podem fazer essa reserva diretamente pelo site da UFPR.

Já no fim de semana dos dias 26 e 27, a UFPR: Cursos e Profissões estará aberta para toda a comunidade, sem a necessidade de reservas ou agendamentos.

Inscrições abertas

A data da feira de profissões não é a única que os estudantes devem ficar de olho. Começaram nesta quarta-feira (16) as inscrições para o vestibular da UFPR. Os candidatos têm até o dia 14 de setembro para preencherem os formulários.

A primeira fase será dia 29 de outubro e a segunda, nos dias 26 e 27 de novembro. No dia 26 haverá prova de compreensão e produção de texto e, no dia 27, a dos cursos com provas específicas e de habilidade específica.

O candidato deverá preencher um formulário com todos os dados pessoais e pagar uma taxa de R$ 120. Para aqueles estudantes que desejam fazer a prova na modalidade treineiro, sem concorrer às vagas, o custo é de R$ 119.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]