• Carregando...
 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Não se deixe enganar pelo sol que aparece nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (7): a previsão para o dia ainda é de frio. Em Curitiba, a previsão é de nebulosidade variada ao longo de todo o dia, fazendo com o que o sol apareça rapidamente em alguns momentos e volte a se esconder por trás das nuvens. Com isso, a temperatura não consegue avançar. Segundo o Instituto Simepar, a mínima chegou a 6º C na capital paranaense e a máxima não deve ultrapassar os 16º C.

O meteorologista Lizandro Jacobsen explica que essa alternância é resultado de uma combinação que afeta principalmente a região de Curitiba e Litoral. “Temos um cenário com bastante umidade e ventos que vêm do oceano, o que contribui para a formação de nuvens”, afirma. “E isso deve manter o dia com bastante alternância de nebulosidade até os Campos Gerais”.

Veja também: Apenas 67 das 190 câmeras de segurança usadas pela Guarda Municipal de Curitiba estão funcionando

Exatamente por causa disso, a situação em outras regiões do Paraná é bem diferente. No interior, sobretudo na porção Norte e Oeste, onde esses ventos oceânicos têm pouca influência, a previsão é de uma terça-feira um pouco mais ensolarada e com temperaturas mais elevadas. Em Maringá, a máxima chega a 23º C e, em Foz do Iguaçu, a 25º C.

Por outro lado, os municípios da região Sul já amanheceram com um frio bem mais intenso — incluindo temperaturas negativas. Em General Carneiro, a terça-feira começou com os termômetros registrando -1,3º C. Em São Mateus do Sul, a mínima ficou em 2,4º C e de 3,8° C em Palmas. Segundo Jacobsen, havia condições de geada nessas localidades, embora o fenômeno ainda não tenha sido confirmado.

Chuva e frio a caminho

E para quem espera uma virada no tempo, ela já está a caminho — e pode preparar os guarda-chuvas e casacos. “Amanhã, uma frente fria deve passar já por Curitiba, o que pode trazer alguma chuva”, explica o meteorologista do Simepar. “Daí, a partir de quinta, uma nova massa de ar frio vai avançar sobre o Paraná e derrubar de vez as temperaturas”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]