• Carregando...
Fim de semana será mais nublada, mas mesmo assim terá calor | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Fim de semana será mais nublada, mas mesmo assim terá calor| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

O último fim de semana do inverno continua com temperaturas de verão em Curitiba, embora com máximas não tão altas como as registradas durante a semana. É que com o vento soprando de sudeste, a capital receberá umidade vinda do oceano. Com isso, a nebulosidade aumenta e impede um aquecimento extremo, sendo que os termômetros terão uma queda, batendo próximo aos 25ºC no sábado (16) e domingo (17).

Leia também: Ladrões roubam postes e deixam ciclovia da Linha Verde às escuras

Confira a previsão do tempo para a sua cidade

Contudo, sem previsão de avanço de frentes frias sob a região - ao menos até o final da próxima semana - as temperaturas seguem subindo na capital e podem chegar novamente à casa dos 30ºC na sexta-feira (15). Nesta quinta, termômetros do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e do Simepar mostraram que o calor em Curitiba chegou muito próximo dos 31°C.

De acordo com o Simepar, há possibilidade de formação de nevoeiro pela manhã, principalmente nas áreas mais próximas as serras, e algumas nuvens devem ser vistas no céu de Curitiba durante o dia. Porém, a nebulosidade será esparsa, e o sol será constante na cidade. A mínima fica na casa dos 15ºC.

Interior quente

As regiões Norte e Oeste seguem sem nuvens e sem previsão de qualquer mudança. Nestas áreas, o bloqueio atmosférico é mais forte, o que impede que a umidade se desloque e chegue, principalmente, à região fronteiriça do Paraná Com São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Assim, os termômetros podem chegar à casa dos 35ºC, em Paranavaí, Londrina e Jacarezinho. A mínima está prevista para Apucarana, que deve registrar 19ºC, pela manhã.

Chance de chuva somente no extremo sul do estado. Com o avanço da frente fria que está hoje sobre o Rio Grande do Sul, a chuva chega ao sul do estado no sábado à tarde. Porém, a frente deve chegar com pouca força ao estado, e a expectativa do instituto é de que a precipitação seja isolada e de curta duração. Máxima de 25ºC, em União da Vitória, mínima de 18ºC, em Pato Branco.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]