• Carregando...
Programa Nota Curitibana no celular e no computador
| Foto: Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O programa Nota Curitibana pode ser usado para abater o valor do Imposto sobre Propriedade Territorial Urbana (IPTU) de 2020. O prazo para pedir o desconto - que pode chegar a até 30% do IPTU - termina em 30 de novembro.

RECEBA notícias de Curitiba e região em seu Whatsapp

Até esse período, é possível indicar o valor a ser descontado e um ou mais imóveis que desejar, desde que não tenham pendências com a prefeitura de Curitiba. A operação é feita pelo site do programa ou pelo aplicativo Nota Curitibana, disponível para as plataformas Android e iOS.

Além do IPTU, o Nota Curitibana sorteia prêmios aos contribuintes todos os meses. No Natal, por exemplo, será sorteado um prêmio especial de R$ 150 mil.

Cadastro

De acordo a prefeitura de Curitiba, os créditos do Nota Curitibana são exclusivos para o abatimento do IPTU. No entanto, para fazer a operação, é preciso estar cadastrado no site do programa.

Os créditos são obtidos quando o contribuinte pede CPF na nota no setor de serviços, como academias, escolas, cursos de idiomas, estacionamentos, pet shops. A validade dos créditos é de dois anos. Eles são calculados com base no valor dos gastos no setor de serviços e equivalem a 15% do imposto devido (Imposto sobre Serviços – ISS) em cada operação.

Para descontar os créditos do IPTU pelo site, é necessário acessar o sistema, clicar em indicar créditos, digitar a indicação fiscal que consta no carnê ou selecionar a indicação fiscal constante na tabela de indicações já realizada, que fica abaixo do quadro de indicações. O sistema calculará o valor limite (30%) do IPTU. Em seguida, é preciso digitar o valor desejado e permitido no campo “Valor do crédito”. Por último, clicar em “Cadastrar”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]