• Carregando...
Mural foi pintado por alunos da UFPR e voluntários. | UFPR Litoral/Comunicação
Mural foi pintado por alunos da UFPR e voluntários.| Foto: UFPR Litoral/Comunicação

Uma parceria entre poder público, comunidade e academia terminou em uma boa notícia para moradores e visitantes do litoral do Paraná. O Mercado de peixe de Matinhos (PR) ganhou uma nova fachada, com um mural que retrata elementos do ecossistema marinho da região, em uma ação conjunta entre a Secretaria de Turismo de Matinhos, o projeto de extensão Conhecendo e Vivenciando as Artes Visuais, da Universidade Federal do Paraná (UFPR-PR) Litoral e pescadores locais.

Leia também: Ilha “mal-assombrada” no litoral do Paraná intriga cientistas

“Aceitamos o desafio e elaboramos o mural com a consultoria da Associação MarBrasil, indicada pelo programa Labmóvel (UFPR)”, disse a professora Carla Ruschmann, coordenadora do projeto. As ilustrações feitas para o mural foram aprovadas pela Associação dos Pescadores do Mercado do Peixe e pelas secretarias de Meio Ambiente e do Turismo.

Segundo informações da comunicação social da UFPR, o mural foi feito por bolsistas do projeto de extensão, estudantes do curso de Licenciatura em Artes e voluntários. Para a empresária Léa Resende Archanjo, de 70 anos, participar da pintura junto com estudantes de Artes, guardadores de carros e vendedores ambulantes foi uma experiência rica e inesquecível. “O mercado de peixes ficou lindo e nosso trabalho está lá eternizado naqueles painéis que serão atração turística da cidade.”

Roberto Paulo Meissner/Comunicação UFPR Litoral
Comunização UFPR Litoral
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]