• Carregando...
 | Aniele Nascimento    /    Gazeta do Povo
| Foto: Aniele Nascimento / Gazeta do Povo

O binário entre as ruas Mateus Leme e Nilo Peçanha passa a valer a partir desta terça-feira (28) entre os bairros São Francisco e São Lourenço, em Curitiba, vai alterar o sentido do trânsito na região e também o acesso aos comércios que ficam por ali. Com a mudança nos sentidos nas duas principais vias desses bairros, a partir das 9 horas, o percurso para entrar em muitos estabelecimentos também vai ficar diferente – o que vai exigir mais atenção dos motoristas.

MAPA: Veja o mapa com as alterações nas ruas

Exemplo disso é a entrada para os dois estacionamentos do Shopping Mueller, localizados na Rua Mateus Leme. Atualmente, os motoristas precisam vir no sentido bairro-Centro para acessá-los — pela pista da esquerda para o estacionamento e principal e à direita para a passarela. A partir desta terça-feira, isso se inverte. 

Leia também: 10 mudanças causadas pelo novo binário das ruas Mateus Leme e Nilo Peçanha

Como o trânsito passa a fluir do Centro para o bairro, também muda a forma de chegar nesses estacionamentos. Na prática, quem vem do São Lourenço precisará dar uma volta maior para chegar à Mateus Leme, precisando virar na Barão de Antonina para acessar a Avenida Cândido de Abreu e a Rua Inácio Lustosa. 

Leia também: 15 linhas de ônibus terão rotas alteradas com binário na Mateus Leme e Nilo Peçanha

Outro comércio importante que será afetado com a instalação do binário é o Hipermercado Condor, na Rua Nilo Peçanha. Como a via passará a operar no sentido bairro-Centro, os acessos também mudam. Assim, quem for às compras precisará acessar o mercado pelo lado esquerda da pista.

Além disso, oito ruas transversais da Mateus Leme e da Nilo Peçanha também terão o sentido alterado. Confira no mapa abaixo.

Binário

Para a implantação do binário, que iniciou com obras de recapeamento em agosto, a Secretaria de Obras Públicas fresou 3,6 km de asfalto na Rua Mateus Leme e de 1,2 km na Rua Treze de Maio. A partir de terça-feira, cerca de 80 agentes de trânsito e guardas municipais orientarão os motoristas e pedestres que a Mateus Leme e a Nilo Peçanha deixarão de ser mão dupla para transitarem em sentido único dentro do sistema de binário. Além das duas ruas que compõem o binário, outras oito ruas transversais terão inversão de sentido.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]