• Carregando...
A loja será inaugurada na terça-feira (27) | Condor/Divulgação
A loja será inaugurada na terça-feira (27)| Foto: Condor/Divulgação

Curitiba ganha mais um supermercado na próxima semana. O novo Condor do bairro Xaxim abrirá suas portas na terça-feira (27) com área total de 12 mil m² e aproximadamente 20 mil produtos. A unidade fica na Rua Francisco Derosso, 3300, e teve investimento de R$ 40 milhões.

Essa unidade terá 3.500 m² de área de vendas distribuídas entre seções de mercearia, hortifruti, açougue, padaria e confeitaria, bazar, adega com rótulos nacionais e importados e ainda um setor de flores.

Veja também: Monza não aguenta o tranco em tentativa de furto de lancha na região de Curitiba

De acordo com a rede, o Super Condor Francisco Derosso foi projetado para levar conveniência e conforto aos clientes no momento das compras. Para isso, o prédio possui corredores largos, prateleiras baixas, 20 caixas de atendimento e ainda 3 mil vagas de estacionamento.

No total, a unidade gerou 200 empregos e promete atender os curitibanos de segunda a sábado, das 8h às 22h, e também aos domingos das 8h às 21h.

Leia também: Professor Luiz Roberto, do Dom Bosco, morre aos 54 anos

Prédio sustentável

Além disso, a loja segue um modelo de prédio sustentável com usina solar, expositores refrigerados econômicos e sistemas diferenciados de iluminação e captação de água da chuva. “Estamos investindo em tecnologias que preservam a natureza e que oferecem um retorno do investimento ao proporcionar eficiência energética e geração própria de energia”, disse o presidente do Condor, Pedro Joanir Zonta.

Apenas a usina solar instalada no local possibilita que a loja gere, em média, 668.796 KWh por ano, quantidade suficiente para abastecer 280 residências. Ao todo, são 1.440 módulos solares instalados na cobertura do supermercado, que evitam a emissão de até 470 toneladas de dióxido de carbono na atmosfera.

A loja também conta com um sistema de iluminação inteligente que ajusta a intensidade luminosa de acordo com a luz natural, e ainda com lâmpadas LED em toda a área da unidade, reduzindo em 50% o consumo de energia elétrica.

49.ª loja

A rede Condor Super Center tem 34 anos e conta com 12 mil colaboradores diretos. Essa é a 49ª loja da rede, que já possui unidades em 17 cidades do Paraná e também em Santa Catarina, na cidade de Joinville e em Mafra.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]