• Carregando...
O Araucária Park Shopping contará com  dois pavimentos, 80 lojas e duas salas de cinema | Divulgação/
O Araucária Park Shopping contará com dois pavimentos, 80 lojas e duas salas de cinema| Foto: Divulgação/

A antiga promessa de um grande shopping com cinema no município de Araucária sairá do papel. A cidade da Região Metropolitana de Curitiba vai ganhar um novo empreendimento com cerca de 80 lojas, duas salas de cinema, 200 vagas de estacionamento e praça de alimentação. De acordo com os proprietários do Araucária Park Shopping, ele terá cerca de 14 mil metros quadrados e a inauguração deve acontecer já em 2018, embora sem uma data específica. A parte externa do shopping deve ser entregue já neste mês de novembro.

Leia também: Almirante Tamandaré ganha novo shopping e inauguração deve ocorrer ainda 2017

De acordo com o empresário José Corsino, a obra está localizada na Avenida Archelau de Almeida Torres, próximo ao Parque Cachoeira. “Nós compramos esse empreendimento em meados de 2014 e decidimos transformá-lo em um shopping, algo que a população de Araucária sente falta”, disse.

Segundo ele, a construção demorou mais do que o previsto inicialmente porque o alvará de construção venceu e foi necessário solicitar um novo documento à prefeitura. “Conseguimos a renovação este ano e agora temos 40 pessoas trabalhando no local”.

O Araucária Park Shopping fica localizado próximo ao Parque Cachoeira Divulgação

No entanto, ainda não há informações a respeito das empresas e marcas que atuarão no shopping. “O que garantimos é que será oferecido um polo educacional no local com diversos cursos a distância, que são semipresenciais”. O polo será administrado pela Faculdade Educacional Araucária (Facear) e deve ser inaugurado ainda em 2017.

Leia também: Curitiba e região terão 5 novos shoppings; saiba como está a situação de cada um

Mais um shopping na promessa

Enquanto a população acompanha os últimos meses de obras no Araucária Park Shopping, outro empreendimento semelhante segue apenas na promessa. Batizado de Araushopping, o polo comercial se tornou uma espécie de lenda na cidade, já que se comenta sobre a sua eventual abertura desde 2012. E, até agora, nada foi confirmado. No máximo, um grupo de moradores de Araucária decidiu brincar com isso ao fazer uma previsão falsa de que a abertura aconteceria no dia 1.º de abril de 2018, em referência ao “Dia da Mentira”.

Já Araushopping, com cinco pavimentos, ainda não tem data para sair do papelDivulgação

A brincadeira foi encabeçada pelo estudante de engenharia civil Luan Bachega, 20, que divulgou o evento na rede social e conseguiu mobilizar mais de mil pessoas. “Há muitos anos escutamos essa história”, contou.

Leia também: Novo shopping em Curitiba vai provocar mudanças no trânsito; saiba quais serão

O que se sabe é que o novo shopping já tem local e administradores. O empreendimento deve ser construído no centro da cidade, na esquina entre a Avenida Manoel Ribas e a Rua Lourenço Jasiocha, e ter cerca de 55 mil m². Seus proprietários são os mesmos donos do Shopping Jardim das Américas, de Curitiba.

De acordo com a prefeitura de Araucária, os responsáveis já solicitaram a licença para construção e o pedido está em análise. No entanto, a assessoria do Shopping Jardim das Américas informa que os donos pretendem construir outro shopping no estado e querem finalizá-lo antes de mexer no empreendimento araucariense. Ainda não há data prevista para o início das obras.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]