• Carregando...
Novos ônibus “antifilas” com duas catracas já circulam em Curitiba
| Foto: Divulgação / Comec

Os passageiros da linha Piraquara/Santos Andrade, que liga a cidade da região metropolitana ao Centro de Curitiba, são os primeiros a experimentar o efeito de duas catracas para diminuição das filas de embarque. Uma das catracas funciona apenas com o cartão transporte enquanto a outra aceita os dois tipos de pagamentos, dinheiro e cartão transporte.

O sistema opera desde segunda-feira (3) em cinco novos ônibus. A expectativa é economizar minutos preciosos na operação do transporte coletivo. “O grande movimento fazia com que os veículos perdessem cerca de 6 minutos para o embarque de todos os passageiros, às vezes até mais quando algum problema ocorria. A expectativa é de que esse tempo agora reduza para 3 minutos”, explica Gilson Santos, presidente da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), órgão do governo estadual responsável pelo transporte coletivo entre a capital e a região metropolitana.

A partir da experiência nesta linha, a Comec estudará a possibilidade de estender o sistema com duas catracas para ônibus de outras cidades da região metropolitana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]