• Carregando...
Ciclista foi encaminhado em estado grave após ser atropelado por biarticulado.
Ciclista foi encaminhado em estado grave após ser atropelado por biarticulado.| Foto: André Rodrigues / Tribuna do Paraná

“O problema da canaleta é a distração das pessoas. O motorista do ônibus precisa adivinhar o que vai acontecer lá na frente. O celular está matando e precisamos mudar isto”, desabafou o motorista Luis Antônio de Araújo, 54 anos, após mais um atropelamento na via do expresso na manhã desta sexta-feira (1º). O motorista está na profissão há 35 anos.

RECEBA notícias de Curitiba e região em seu Whatsapp

O grave acidente foi na Avenida Presidente Affonso Camargo, no bairro Cristo Rei, em Curitiba. O biarticulado estava no sentido Centenário quando bateu no ciclista que passava na via. No impacto, o ciclista bateu a cabeça no chão e está em estado grave. Ele foi encaminhado ao Hospital Evangélico Mackenzie pela ambulância do Siate.

“O sinal estava aberto para mim e ele entrou. Não teve como desviar e ainda bem que não estava vindo outro ônibus na direção contrária. Dentro do biarticulado tinha quase 70 pessoas”, relata Luís.

Desrespeito ao trânsito

O trecho da Affonso Camargo com a Rua Shiller é repleto de desobediência às leis de trânsito. Em poucos minutos na manhã desta sexta, a reportagem da Tribuna do Paraná visualizou ciclistas, skatistas, carrinheiros e pedestres dentro da canaleta. "Este lugar é muito complicado. Tem de tudo aqui e, para piorar, 90% das pessoas só prestam atenção no fone de ouvido”, concluiu o motorista Luís.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]