• Carregando...
Nebulosidade deve aumentar já nesta noite | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Nebulosidade deve aumentar já nesta noite| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O tempo segue estável na maior parte desta quarta-feira (15) em Curitiba e região. O sol que se destacou ao longo desta semana continua predominantemente sem nuvens durante o dia. Isso faz com que a temperatura se eleve de maneira significativa, podendo chegar aos 22º C durante a tarde. No entanto, a passagem de uma frente fria pela região traz um aumento na nebulosidade no fim da tarde e pode provocar alguns chuviscos ao anoitecer da capital.

De acordo com o meteorologista do Simepar, Lizandro Jacóbsen, a principal mudança no tempo desta quarta fica justamente neste aumento da quantidade de nuvens. “Tem uma chance de chuva, mas muito fraca e isolada. Isso porque está passando uma frente fria pela região, mas ela não está bem ativa, por assim dizer”, explica. “Ela vai trazer pouca chuva no Paraná como um todo e, por aqui, deve deixar os dias mais cinzentos nos próximos dias”.

Essa virada no tempo vai ser refletida também nas temperaturas. Segundo Jacóbsen, o curitibano deve sentir um resfriamento já ao anoitecer desta quarta — o que deve servir de preparação para o que está por vir. “Com o tempo mais nublado, a temperatura no restante da semana fica mais amena. Não vai esfriar muito, mas vem um friozinho por aí”, diz.

E essas condições não são exclusividade de Curitiba e Região Metropolitana. O especialista revela que praticamente todos os municípios da faixa Leste do paraná serão afetados por esse aumento da nebulosidade, incluindo a capital, o Litoral e os Campos Gerais.

Interior

Nesta quarta-feira, o tempo também deve seguir firme no interior paranaense. “A maior chance de chuva fica na região Noroeste, em cidades como Umuarama, Paranavaí e Maringá. Mas, nesses locais, ela também deve chegar mais fraca”, aponta Jacóbsen. E, mesmo com a previsão de instabilidade, o dia deve ser quente nesses locais. Em Maringá, a mínima é de 13º C e a máxima chega a 27º C.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]