• Carregando...
Obra interrompe abastecimento de água e muda rodízio em Curitiba e São José dos Pinhais
| Foto: Lineu Filho/Tribuna do Paraná

Uma obra da Sanepar vai interromper o abastecimento de água em bairros de Curitiba e São José dos Pinhais, na região metropolitana, na terça-feira (29) e na quarta-feira (30). Com isso, segundo a companhia, o rodízio nesses locais será suspenso, conforme informa o G1.

Nos dois dias, haverá mais uma etapa da interligação da nova adutora da captação do Rio Iguaçu. A obra teve início em janeiro de 2020, com investimentos de R$ 6,2 milhões, e a previsão é que seja concluída daqui a seis meses.

Segundo a Sanepar, mesmo que o bairro esteja repetido nos dois dias, as ruas afetadas são diferentes. Na terça, a suspensão do abastecimento será a partir das 6h, com normalização na quarta, às 18 horas.

Na terça-feira, os bairros afetados serão os seguintes:

  • Curitiba: Abranches, Bigorrilho, Bom Retiro, Mercês, Pilarzinho, São Francisco, São Lourenço, Vista Alegre, Cascatinha, São João, Água Verde, Boqueirão Capão Raso, CIC, Fanny, Fazendinha, Guaíra, Hauer, Lindóia, Novo Mundo, Pinheirinho, Portão Santa Quitéria, Seminário, Vila Izabel e Xaxim.

Na quarta, o abastecimento será interrompido a partir das 6h, com normalização na sexta-feira (2), às 4h. Veja abaixo os bairros afetados nesse período:

  • Curitiba: Guabirotuba, Uberaba, Alto Boqueirão, Boqueirão, Hauer, Cajuru, Jardim das Américas, Jardim Botânico, Rebouças, Centro, Cristo Rei, Hugo Lange, Prado Velho, Juvevê, Alto da XV;
  • São José dos Pinhais: Guatupê, Ipê, Academia, Cristal, Cidade Jardim.

 Rodízio

A Sanepar informou que o rodízio no fornecimento de água só deve ser suspenso quando os níveis das barragens estiverem acima de 80%. Anteriormente, a companhia chegou a anunciar que para o fim do rodízio era necessário que os níveis dos quatro reservatórios do sistema estivessem, na média, acima de 60%.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]