• Carregando...
 | /
| Foto: /

Obras em redes de abastecimentos podem deixar nove bairros de Curitiba sem água ao longo desta semana. Os trabalhos, da Sanepar, serão feitos entre esta segunda (16) e quarta-feira (18). Além disso, o calendário da companhia também prevê intervenções em quatro cidades da região metropolitana: Araucária, Fazenda Rio Grande, Campo Largo e Pinhais.

Na capital, as obras já começaram. Para esta segunda, estão previstas obras de interligação de redes nas ruas Francisco Timoteo de Simas e Campos Sales, que deve implicar em desabastecimento, respectivamente, nos bairros Uberaba e Juvevê. A previsão é a de que o fornecimento de água normalize entre a tarde e a noite desta segunda.

Nesta terça (17), trabalhos afetam a distribuição de água nos bairros Portão, Campo de Santana, Caximba, CIC, Ganchinho e Tatuquara.

No Portão, o desabastecimento é esperado por causa de uma obra de interligação de redes na Rua Eduardo Carlos Pereira, com previsão de normalização para a tarde do mesmo dia. Já no caso dos outros bairros, a volta da água vai demorar pouco mais para voltar porque será feito o remanejamento de uma tubulação de grande porte (adutora) na Rua Jorge Tortato. Então, Campo de Santana, Caximba, CIC, Ganchinho e Tatuquara só devem voltar a ter água n a madrugada da quarta-feira (18).

E na quarta, a troca de um equipamento no sistema da Avenida Marechal Mascarenhas Moraes vai interromper o abastecimento no bairro Atuba. A previsão é a de o fornecimento se normalize durante a tarde, na mesma data.

Região metropolitana

O remanejamento da tubulação da adutora na Rua Jorge Tortato, nesta terça, vai afetar também a região metropolitana.

Segundo a Sanepar, Araucária e Fazenda Rio Grande terão reflexos. Em Araucária ficarão sem água os bairros Cachoeira, Campina da Barra, Costeira, Iguaçu e Tindiquera; em Fazenda Rio Grande, Eucaliptos, Hortência, Iguaçu, Ipê, Nações, Santarém, Santa Terezinha, Estados, Jardim Brilhante, Jardim Kokubo e Jardim São Lourenço. Outra obra em Araucária, ainda na terça, prejudica temporariamente moradores dos bairros Botiatuva, Campo redondo e Palmital - que já deverão ter água no período da tarde.

No mesmo dia, será feito um trabalho de interligação de redes na Rua Natal, em Campo Largo. Por isso, moradores do Loteamento Esmeralda podem ficar desabastecidos. A previsão é a de que a normalização ocorra durante a madrugada de quarta-feira (18).

Também na terça, outra obra de interligação altera o abastecimento no Weissópolis, em Pinhais entre a manhã e o início da tarde.

Por fim, obras de quarta-feira afetam as caixas d´água de residências Vila Perneta, em Pinhais. A previsão é de normalização ainda durante a tarde.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]