• Carregando...
As obras acontecem na Avenida Prefeito Omar Sabbag, e devem  complicar trânsito no Viaduto do Capanema e região | Valdecir Galor/SMCS/
As obras acontecem na Avenida Prefeito Omar Sabbag, e devem complicar trânsito no Viaduto do Capanema e região| Foto: Valdecir Galor/SMCS/

A revitalização do asfalto no bairro Jardim Botânico, próximo ao Viaduto do Capanema, deve complicar o trânsito na região a partir desta quarta-feira (18). As obras são nos dois sentidos da Avenida Prefeito Omar Sabbag e a orientação da Superintendência de Trânsito (Setran) é de que os motoristas desviem pela Avenida Comendador Franco, antiga Avenida das Torres.

As obras chegaram a começar no início na manhã desta quarta, mas foram interrompidas por volta das 10h pela falta de energia elétrica na região da usina que fornece asfalto para a obra. A energia foi interrompida para manutenção da Copel. De acordo com a Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop), as obras devem ser restabelecidas na manhã desta quinta-feira (19).

Leia também - Praça do Japão tem ruas bloqueadas quarta e quinta para instalação de escultura

Para desviar quando as obras estiverem em curso, motoristas que seguem sentido Jardim Botânico logo na saída do viaduto devem acessar a Rua Engenheiros Rebouças e dobrar logo depois na Comendador Franco. “Essa é uma via de maior capacidade e faz a ligação aos mesmos caminhos que a Omar Sabbag”, explica o diretor de Operações da Setran, Pedro Darci da Silva Junior. Já no sentido Centro, é possível vir pela Linha Verde e, então, acessar a Avenida das Torres.

Além das interdições de pistas, a Setran informa ainda que o grande fluxo de veículos deve começar já na Rua Ubaldino do Amaral, que passa a se chamar Omar Sabbag logo depois do viaduto sobre a Avenida Presidente Affonso Camargo. Diariamente, cerca de 30 mil veículos passam por ali.

Leia mais - Menino é atropelado em esquina complicada do bairro Cabral

Agentes de trânsito prometem orientar os motoristas enquanto durarem as obras e informam que os pontos de bloqueio podem mudar ao longo do dia. “Isso porque os trabalhos para remoção da camada de asfalto antiga e aplicação de novo pavimento são dinâmicos e fluem rapidamente”, afirma o diretor.

Outra revitalização

Também começa nesta semana a revitalização do pavimento na Avenida Prefeito Lothário Meissner, que é o prolongamento da Avenida Omar Sabbag, também no Jardim Botânico, nos fundos do parque. O serviço será executado entre a Rua Engenheiro Gottardo Bottarelli e a BR-476.

A obra começa no sentido Alto da XV/Cristo Rei - Jardim Botânico. Depois desta etapa, as equipes retornarão no sentido contrário, começando os trabalhos na Lothário Meissner e seguindo pela Omar Sabbag, sentido Cajuru/Jardim Botânico - Cristo Rei/Alto da XV.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]