• Carregando...
Observação no Parque da Ciência
Observação no Parque da Ciência, em Pinhais, na Grande Curitiba| Foto: José Fernando Ogura/ANPr

Com a previsão de tempo firme para os próximos dias, o Parque da Ciência, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, organiza para a noite de quinta-feira (8) uma nova edição de observação conjunta dos planetas Saturno e Júpiter. O evento é gratuito, mas com vagas limitadas. As inscrições podem ser feitas pelo formulário do evento.

NOTÍCIAS SOBRE CURITIBA: faça parte do nosso novo canal para receber mais matérias

Parte do projeto Noites no Parque, o encontro começa às 19h e vai até as 22h. São 600 vagas disponíveis para a observação. Outra edição do evento ocorreu na semana passada e teve as inscrições esgotadas rapidamente. Não há restrição de idade.

Além do uso do telescópio para ver mais detalhes dos planetas, os participantes receberão informações sobre a história da astronomia e a importância de olhar para o céu. “O Noites no Parque tem o objetivo de aproximar as pessoas da astronomia. Antigamente a gente se baseava pelo que os astros nos contavam, como o calendário. Hoje, com a tecnologia, quase não observamos o céu”, pontua Anisio Lasievicz, matemático e diretor do Parque da Ciência.

Tempo

A meteorologia aponta tempo firme para a próxima quinta-feira. Depois de muito sol durante o dia, o céu deve permanecer aberto durante a noite, o que facilitará as observações. Ainda assim, a organização aconselha que os participantes vão agasalhados, já que o evento é realizado em local aberto.

A entrada será pela portaria do Globo da Madeira até 21h30, quando os portões se fecham. O Parque da Ciência Newton Freire Maia fica na Estrada da Graciosa, 7400, no bairro Jardim Boa Vista, em Pinhais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]