• Carregando...
Pavilhão no Parque Barigui centraliza a vacinação de Covid-19 em Curitiba.
Pavilhão no Parque Barigui centraliza a vacinação de Covid-19 em Curitiba.| Foto: Daniel Castellano / SMCS

Curitiba terá uma linha exclusiva para que a população vá ao pavilhão do Parque Barigui se vacinar da Covid-19 – o espaço é o único a aplicar o imunizante na capital. A linha Vacina-Parque Barigui passa a circular quarta-feira (27), partindo do Terminal do Campina do Siqueira e desembarcando no pavilhão. O horário será das 7h30 às 20h30 até o fim da campanha de vacinação.

Como o embarque é em um terminal, o passageiro poderá fazer integração a partir de outras ônibus que chegam ao Campina do Siqueira. Mas a prefeitura pede para que a linha seja usada somente por pessoas que vão se vacinar.

A escolha de centralizar toda a vacinação emergencial vem sendo criticada nas mídias sociais pela dificuldade para quem mora longe do Parque Barigui. Ao anunciar o início da vacinação semana passada, o prefeito Rafael Greca (DEM) disse que o pavilhão era a melhor opção por gerar menos risco de perda de doses, concentrando toda a manipulação e a segurança das ampolas em um único local.

Entretanto, consta no Plano Municipal de Imunização da Covid-19 que a vacinação poderá estendida para dez unidades de saúde nos bairros assim que a prefeitura tiver quantidade suficiente de doses para ampliar a campanha de imunização.

“Teremos vacinação descentralizada nas Unidades de Saúde quando tivermos doses suficientes, mas como nesse início serão grupos prioritários, o objetivo é ter o máximo controle para não haver perdas”, enfatiza a secretária municipal de Saúde, Márcia Huçulak, ao site da prefeitura.

Nesta fase emergencial de vacinação, estão recebendo o imunizante os profissionais de saúde envolvidos diretamente no tratamento da Covid-19, idosos que vivem em asilos e seus cuidadores, além de índios.

De carro

A quem for de carro tomar a vacina da Covid-19 no Barigui, a prefeitura orienta que o acesso ao parque é somente pela entrada da BR-277. A entrada do parque pela Avenida Cândido Hartmann está bloqueada por agentes de trânsito.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]