• Carregando...
Linha Fagundes Varela/Fanny deve começar a circular em março | Cassiano  Rosário/Gazeta do Povo
Linha Fagundes Varela/Fanny deve começar a circular em março| Foto: Cassiano Rosário/Gazeta do Povo

A Linha Verde finalmente vai ganhar um ônibus que integra seus trechos Norte e Sul. A promessa da prefeitura é que, depois de mais de uma década de espera, a linha Fagundes Varela/Fanny saia do papel já no próximo mês de março a tempo do aniversário de Curitiba, em 29 de março, segundo promessa do próprio prefeito Rafael Greca (PMN).

“Este tubo, no aniversário de 326 anos de Curitiba, vai ficar pronto e a Linha Verde no seu canteiro central terá ônibus”, afirmou o prefeito durante uma visita às obras no local na última quarta-feira (6). Ao todo, a nova linha deve percorrer um trecho de 17,6 km e transportar cerca de 4,2 mil passageiros por dia. “Será uma nova oferta de transporte coletivo. Um embrião de uma futura ligação pelo eixo de transporte metropolitano Fazenda Rio Grande a Colombo e São José dos Pinhais ao Alto Boqueirão”.

Veja também: Com última licitação, prefeitura de Curitiba prevê conclusão da Linha Verde para 2020

O Fagundes Varela/Fanny vai circular com um ônibus articulado e fará conexões importantes ao longo de seu trajeto. Entre as integrações confirmadas pela prefeitura está com o Expresso Pinheirinho/Carlos Gomes, Circular Sul e o Ligeirinho Fazenda Rio Grande nas estações-tubo Olímpica e Marechal Floriano. Já para quem for até o Fanny terá acesso às linhas Pinheirinho/Carlos Gomes, Portão/Santa Bernadethe, Fanny, Alferes Poli e Maracanã/Linha Verde.

Além disso, a estação Fagundes Varela — que fica em frente ao Hospital Vita, na Linha Verde Norte, entre Bacacheri e Bairro Alto — também vai ter integração física com os ônibus urbanos Hugo Lange e Colina Verde, assim como o metropolitano Maracanã/Linha Verde.

Novos ônibus

Segundo a prefeitura, alguns dos ônibus que vão circular pelas Linha Verde Norte e Sul fazem parte de um pacote de 37 novos veículos que serão entregues nesta quinta-feira (07). E nove deles terão portas nos dois lados — sendo que uma delas será usada para acionar o embarque em nível na estação-tubo Fagundes Varela, permitindo a integração dos passageiros nesse ponto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]