• Carregando...
As flores boca-de-leão vão colorir o Jardim Botânico dentro da campanha Outubro Rosa de prevenção ao câncer de mama. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
As flores boca-de-leão vão colorir o Jardim Botânico dentro da campanha Outubro Rosa de prevenção ao câncer de mama.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Diferentes tons de rosa prometem tomar conta do Jardim Botânico de Curitiba nos próximos dias, já que os funcionários da prefeitura começaram a trocar as flores do parque por 81 mil mudas desta cor. A ação faz referência ao Outubro Rosa, campanha mundial contra o câncer de mama e ainda aproveita a mudança de estação para o plantio de espécies típicas da primavera.

De acordo com a engenheira agrônoma Josy Moraes, que integra a equipe do Jardim Botânico, a flor escolhida dessa vez foi a boca-de-leão, que substituirá os amores-perfeitos plantados nos canteiros no início do inverno.

- Imagens - confira foto da troca de flores no Jardim Botânico

“As novas flores foram produzidas pelo Horto do Guabirotuba e serão colocadas nos canteiros do Jardim Francês, localizado em frente à estufa principal. Começamos dia 11 e vamos terminar na semana que vem. Nossa expectativa é de que nos próximos 15 dias elas já estejam bem bonitas”, afirma.

-Leia também - Ipês amarelos de Curitiba demoraram a florescer, mas vieram com mais cor. Veja fotos

- Leia também - Chácara que recupera cavalos e vacas maltratados corre risco de fechar. Saiba como ajudar

Ainda segundo Josy, a substituição de flores é realizada a cada estação para manter o Jardim Botânico sempre florido. No entanto, do inverno para a primavera, a troca tem um motivo a mais. “Como participamos da campanha Outubro Rosa, nós também procuramos plantar flores de coloração rosa”.

Outubro Rosa

O movimento iniciou nos Estados Unidos em 1990 e hoje é comemorado em todo o mundo, simbolizando a luta contra o câncer de mama. Todas as ações realizadas durante o mês têm o objetivo de conscientizar as mulheres a prevenirem a doença e procurarem o diagnóstico precoce.

Por isso, diversas empresas e entidades realizam eventos focados no tema, e diversas cidades do mundo iluminam de rosa monumentos históricos e prédios públicos. Curitiba está entre elas e, a partir de 1º de outubro, as flores em tons cor-de-rosa também serão acompanhadas por uma iluminação especial no cartão postal de Curitiba.

Leia também

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]