• Carregando...
O número oficial de participantes do desfile não foi divulgado | André Rodrigues
/Gazeta do Povo
O número oficial de participantes do desfile não foi divulgado| Foto: André Rodrigues /Gazeta do Povo

A Parada da Diversidade LGBTI em Curitiba enfrentou forte chuva na tarde deste domingo (18). O evento, em sua 19.ª edição, começou às 13h na Praça 19 de Dezembro, no Centro da cidade, e percorreu a Avenida Cândido de Abreu. Com isso, algumas linhas de ônibus tiveram seu trajeto alterado e vários cruzamentos foram bloqueados para tráfego de veículos. Segundo a Polícia Militar (PM), cerca de 3 mil pessoas participaram do desfile.

O encontro é o primeiro grande ato da categoria realizado após a eleição de Jair Bolsonaro (PSL) como presidente da República e buscou dar visibilidade à população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transsexuais e intersexuais do país.

Durante o ato, alguns participantes fizeram protestos contra o presidente eleito utilizando adereços com a expressão “elenão”, criada por um grupo de mulheres no Facebook durante a campanha eleitoral.

Alguns participantes fizeram protestos contra o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) utilizando adereços com a expressão “elenão”André Rodrigues/Gazeta do Povo

No entanto, esse não era o foco do evento, já que a parada deste ano tinha o tema “Direitos valem mais, não aos cortes sociais” e critica o teto de gastos públicos adotado pelo país desde 2016.

Leia também: Candidatos demonizam teto de gastos, mas ele não congela despesa com saúde e educação

Trânsito

O evento - organizado pela Associação Paranaense da Parada da Diversidade (Appad) - desviou temporariamente as linhas de ônibus que passam pela via. A alteração no trajeto dos coletivos começou às 15h e deve ser encerrada às 20h.

Várias ruas foram bloqueadas e linhas de ônibus foram desviadas para a realização do eventoAndré Rodrigues/Gazeta do Povo

A Avenida Cândido de Abreu segue bloqueada até este horário no trecho entre as ruas Heitor Stockler de França e Comendador Fontana. Também está fechada a Rua Barão de Antonina, nas quadras entre a Duque de Caxias e a Mateus Leme, além de alguns cruzamentos da região.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]