• Carregando...
 | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Aqueles casacos mais grossos que estão guardados desde o mês de julho já têm data para sair do armário, pois o frio intenso retorna ao Paraná a partir da próxima segunda-feira (21). Há previsão de geada em municípios do Sul, Centro-Sul, Sudoeste do estado, onde os termômetros devem chegar aos 3ºC, tais como União da Vitória, Guarapuava e Pato Branco. Em Curitiba, as temperaturas agradáveis entre 15ºC e 20ºC sentidas nos últimos dias darão lugar à mínima de 4ºC.

- Leia também - Vai chover mais no fim de semana do que nos últimos 45 dias em Curitiba

De acordo com a meteorologista Beatriz Porto, do Simepar, isso acontece devido a uma massa de ar polar que se desloca pelo Sul do continente em direção ao estado. Antes dela, uma frente fria promete trazer até 50mm de chuvas em todo o Paraná entre a tarde de sábado (19) e a noite de domingo (20).

Após esse período de chuva, Beatriz explica que a massa de ar frio e seco “empurrará” as nuvens em direção ao Sudeste, diminuindo consideravelmente a temperatura. “Assim, teremos uma segunda-feira fria e sem chuva”, adianta.

Beatriz explica que os termômetros ainda podem sofrer variação de acordo com a quantidade de nuvens que permanecer. “Se estiver mais nublado, a temperatura não diminuirá tanto porque essas nuvens impedem o resfriamento. Por outro lado, se o céu abrir, pode esfriar ainda mais”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]