• Carregando...
 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Quem tem em casa algum eletrônico que não funciona ou não usa mais pode levar o aparelho ao Parque Barigui neste sábado (23) para fazer o descarte adequado do lixo eletrônico. Catadores e recicladores do Programa Ecocidadão, da prefeitura de Curitiba, estarão no local das 9h às 17h para fazer a coleta e garantir que os materiais não sejam descartados inadequadamente, prejudicando o meio ambiente.

Leia também: De aeroporto para ETs a plantação de maracujá: Central 156 coleciona chamadas inusitadas

De acordo com a prefeitura, a ação será realizada próxima ao heliponto do parque e vai recolher eletrônicos como computadores, monitores, impressoras, rádios e outros equipamentos de som, aparelhos de telefone e celulares, aparelhos de fax, televisores, e câmeras. Além disso, a campanha vai coletar óleo de cozinha usado, que também precisa ser descartado adequadamente. Todo o material será destinado à Associação Água Nascente, que participa do Ecocidadão.

Além da coleta de lixo, a ação vai contar com atividades de educação ambiental. Equipes da Rede de Proteção Animal e do Museu de História Natural do Capão da Imbuia darão informações sobre guarda-responsável de animais domésticos e a fauna da cidade. Está prevista ainda uma atividade sobre as abelhas sem ferrão, a qual acontece das 9h às 15h30, atrás do Expo Barigui, onde ficam as caixas dos inseto do programa Jardins de Mel.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]