• Carregando...
 | André Rodrigues/Gazeta do Povo
| Foto: André Rodrigues/Gazeta do Povo

Moradores de Curitiba e Região Metropolitana terão mais uma opção de lazer a partir deste sábado (24), quando será inaugurado o Parque das Águas, em Pinhais, às 10 horas. Localizado à margem da Rodovia João Leopoldo Jacomel, logo depois do supermercado Carrefour, a antiga área de cavas será um dos maiores parques da região de Curitiba, com 1,4 milhão de metros quadrados, um pouco menor do que o Parque Barigui, um dos principais cartões postais da capital.

Leia também: Novo Condor inaugura em Curitiba

O novo parque terá pistas de caminhada, ciclovias, pontes sobre lagos, bicicletário, academia ao ar livre, parquinho. Um diferencial é que o Parque das Águas terá uma praça de alimentação externa, onde food trucks e ambulantes venderão comidas. Além do estacionamento interno, o parque também terá uma área alternativa para veículos ao lado da praça de alimentação.

André Rodrigues/Gazeta do Povo

A iluminação do parque também terá um diferencial e será feita de forma sustentável com energia solar. Foram instalados 400 postes de LED solar que funcionam de forma autônoma a partir da energia gerada pelo sol.

Leia também: 2.ª fase do vestibular da UFPR começa no domingo (25); linhas de ônibus terão reforço

Além do lazer, a estrutura também será voltada à preservação do meio ambiente. O visitante poderá encontrar espécies nativas, como araucárias, além de animais como capivara, garça, patos e marrecos, entre outros.

Acesso

Para facilitar o acesso de visitantes ao parque, a prefeitura de Pinhais instalou uma rotatório na Estrada Ecológica, facilitando o trânsito. A duplicação e o viaduto recém-inaugurados na Rodovia João Leopoldo Jacomel também ajudam no acesso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]