• Carregando...
 | Henry Milleo/Gazeta do Povo
| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

Um jovem de 21 anos foi baleado em uma tentativa de arrastão em um ônibus da linha Curitiba/Jardim Ipê na noite desta terça-feira (9). A ação aconteceu no bairro Uberaba, em Curitiba, no trecho da BR-277, em frente a uma fábrica de refrigerantes. Dois homens que estavam no coletivo dispararam contra um passageiro, que ficou gravemente ferido. A dupla fugiu sem levar nada.

A abordagem aconteceu por volta das 23h. Segundo relatos dos funcionários do transporte público, os dois assaltantes já estavam a bordo do ônibus quando deram voz de assalto e pediram os celulares e dinheiro dos passageiros. De acordo com as testemunhas, o disparo foi realizado sem que a vítima tivesse reagido ao assalto.

Veja também: Revendedores de carros voltam a protestar nesta quarta contra regra de financiamento

O tiro acertou o jovem na barriga. Ele foi atendido por uma equipe do Samu e recebeu até mesmo apoio médico ainda no local do crime. Socorrido em estado grave, ele foi encaminhado ao Hospital Cajuru e, segundo os bombeiros, apesar do risco que corria pelo local do ferimento, já estava estável quando foi levado.

Equipes da Polícia Militar (PM) fizeram buscas pela região, pois a informação das vítimas era a de que a dupla de assaltantes teria fugido sentido ao bairro Cajuru, mas ninguém foi preso. O crime deve ser investigado pela Polícia Civil.

Recorrente

Essa não é a primeira vez que bandidos deixam feridos durante ações criminosas na linha Curitiba/Jardim Ipê e no mesmo trecho. Há exatamente um ano, o motorista de um ônibus foi esfaqueado durante um assalto. O trabalhador, de 43 anos, dirigia o coletivo pelo bairro Jardim das Américas quando foi abordado pelos assaltantes.

Na ação do ano passado, a dupla de assaltantes era um casal que, depois de esfaquear o trabalhador, roubou o coletivo, atravessou uma passarela que passa por cima da BR-277 e fugiu rumo ao bairro Cajuru. Ferido e com medo que os assaltantes voltassem, o motorista dirigiu por mais algum tempo, então parou e chamou a polícia. “Muitos passageiros começaram a gritar, ficaram em pânico. Foram momentos de muita tensão”, relatou o motorista na época.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]