• Carregando...
No início, o videogame era para Fernando Kania passar o tempo entre uma corrida e outra, mas os passageiros adoraram  a ideia. | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
No início, o videogame era para Fernando Kania passar o tempo entre uma corrida e outra, mas os passageiros adoraram a ideia.| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

A água e a balinha oferecidas aos usuários do Uber são mimos se tornaram comuns para quem usa o serviço de transporte. Por isso, quando os passageiros se deparam com o videogame Super Nintendo disponível no carro do motorista Fernando Kania, mais conhecido como Uber Mário, a reação de surpresa é inevitável.

Jogos como Super Mário, Mário Kart e Donkey Kong são alguns dos clássicos do videogame que podem ser usados pelos nostálgicos como distração durante o trajeto com Kania, que está fazendo sucesso com a novidade. “O passageiro só precisa soprar a fita”, brinca o motorista, em alusão à prática consagrada entre os gamers para fazer os cartuchos antigos funcionar.

Veja um vídeo de Kania mostrando o Super Nintendo em seu carro

Em duas semanas com o videogame no carro, o sucesso foi tanto que alguns passageiros acabam pedindo para a viagem se estender além do destino final. “Teve uma menina que se ofereceu para pagar o dobro do valor da corrida se eu deixasse ela terminar a fase”, conta Kania.

Fernando Kania e os joysticks do Super Nintendo do seu Uber.Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Hoje, uma média de três a cada 10 passageiros de Kania pedem para jogar o videogame, público que é composto especialmente por jovens. Além de gerar curiosidade, a opção gera lucro ao motorista, já que o videogame atrai passageiros. Tanto que muitas pessoas começaram a procurar Kania como transporte particular. Além disso, o incremento deixou a avaliação de Kania no aplicativo muito alta - da última vez que olhou, tinha cerca de 4,89 estrelas de um total de cinco.

A ideia começou quando Kania, que têm uma paixão pelos jogos de Super Nintendo, decidiu instalar o videogame no carro que usa para trabalhar no Uber para uso pessoal. “No começo eu usava para me distrair no tempo vago entre uma corrida e outra, mas acabei percebendo que seria legal também para os passageiros”, explica.

Planos e mais novidades

Para os próximos dias, o motorista planeja plotar seu Citroen C3 com uma estampa do Super Mario e chegou a criar uma página no Facebook para contar as novidades: “Quero começar a postar vídeos dos passageiros jogando e organizar encontros de videogame”, aponta.

Com um começo despretensioso, o diferencial chamou a atenção depois que Kania fez uma postagem contando a novidade em um grupo no Facebook. Logo em seguida, veio um vídeo no Youtube mostrando a estrutura do veículo com o videogame.

“O que eu mais gosto é perceber como isso muda a rotina das pessoas. Às vezes pego gente que saiu do trabalho cansado e fica feliz em poder se distrair com o jogo”, conta. Kania, que é operador de máquinas de terraplanagem pela manhã, pode ser encontrado dirigindo pelas ruas de Curitiba todas as tardes, a partir das 14h.

Colaborou: Cecília Tümler

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]